Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Limão para emagrecer: 7 macetes capazes de transformar completamente sua dieta

Tipo:

limao-para-emagrecer-610x300

Quando aliado a uma dieta regrada e também à rotina de exercícios, o limão ajuda a perder de peso. O fruto cítrico tem poucas calorias e muita vitamina C, que é antioxidante e funciona como uma espécie de detergente de impurezas e gorduras, fazendo um tipo um “detox”.

Como se não bastasse, entre os benefícios do limão também está a redução do inchaço e reforço do sistema imunológico. Em sua casca são encontrados óleos essenciais capazes de descongestionar o fígado. Adote 7 macetes capazes de transformar completamente sua dieta:

Como incluir limão na dieta para emagrecer

Limão na pausa para o chá ou café: Além de ter boas quantidades de vitamina C e antioxidantes, o limão carrega na sua casca o L-limoneno, substância que ajuda a eliminar toxinas e gorduras do corpo. Usar o limão na pausa para o cafezinho ou chá, adicionando um pedacinho da casca na bebida ou calibrando a garrafinha térmica do chá com o cítrico, deveria ser o primeiro passo para transformar sua dieta.
Como tempero de saladas e carnes: O limão tem compostos que estimulam a produção da bile, substância produzida no fígado, que é liberada no intestino para isolar a gordura e facilitar a absorção dos nutrientes. A partir de agora, adote o limão como tempero básico para tudo: substituindo molhos gordurosos em carnes e saladas.
Cubos de gelo de limão na bebida: O limão ajuda na digestão, é anti-inflamatório, possui ação bactericida, ajuda a combater o envelhecimento precoce e ainda fortalece o sistema imunológico. E, como se não bastasse, a fruta pode auxiliar na perda de peso. A simples mistura de água com limão estimula a desintoxicação do organismo e equilibra o pH. Experimente congelar o sumo de limão concentrado em forminhas de gelo e use para refrescar sua bebida.
Raspas da casca para temperar doces e saladas: É na casca que são encontrados óleos essenciais capazes de descongestionar o fígado e estimular o metabolismo. O truque adotado pela cantora Luiza Possi é adicionar as lascas logo antes de comer. Outra dica preciosa é congelar o limão antes de usar o ralador. Facilita o processo e conserva a fruta por mais tempo.
Água morna com limão antes e após refeições: Nessa temperatura, o líquido auxilia na eliminação de gordura presente na parede do sistema digestivo. Então, esta é uma ótima dica pra quem tem uma dieta rica em gordura ou logo após uma refeição mais gordurosa. O poder adstringente do limão facilita a digestão porque estimula a produção de saliva e do suco gástrico, e ainda melhora o pH do sangue e combate os radicais livres.
Rodelas da fruta com casca no refresco: Aromatizam desde água mineral e de coco até refrescos e chás. Ter fatias de limão com casca sempre à mão pode turbinar qualquer bebida, agregando ainda muito charme. Experimente ter uma jarra de água e rodelas de limão siciliano na sua mesa do trabalho, e veja como é fácil atingir a cota de ingestão diária de líquidos. Aos poucos, adicione outros sabores, como hortelã.
Em todos os sucos, melhor ainda com gengibre: O gengibre tem efeito termogênico, que acelera a queima de gordura. O limão é detox e, por isso, ajuda limpar o organismo. A união dos dois ingredientes é saborosa, pouco calórica e rica em antioxidantes e vitamina C, e faz bem numa limonada, com uma terceira fruta ou até na forma de caipirinha!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

16 votos, média: 4.69 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário