Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Leite de amêndoas, papaia e banana para articulações fracas

Tipo:

407294000.jpg

O leite de amêndoas é uma bebida vegetal sem lactose, conservantes nem aditivos, ideal para dietas deficientes em cálcio e que carecem de ácidos graxos ômega 3.


Se você tem problemas nas articulações, sofre com inflamações ou com um formigamento incômodo que aparece sempre durante a noite, não hesite em tomar esta deliciosa vitamina, rica em nutrientes que ajudarão você a aliviar esses problemas.

A fácil combinação de amêndoas, mamão papaia e banana se converte em uma bebida muito terapêutica para qualquer pessoa que tenha as articulações fracas ou que sofra de artrite.

Convidamos você a descobri-la e incluí-la na sua dieta, ao menos três vezes por semana.

Benefícios do leite de amêndoas, do papaia e da banana para articulações fracas

Especialistas em medicina nos dizem que as consultas mais comuns nos centros de atenção primária têm como origem os problemas nas articulações.

Devemos ter em conta que não é preciso ser uma pessoa de idade para ter artrite, artrose ou desgaste ósseo. Pelo contrário: qualquer um de nós pode sofrer desses problemas, devido a problemas genéticos, alguma lesão ou até pelo sobrepeso.

Uma alimentação adequada que poderia aliviar e suprir essas carências nutricionais de nossas articulações é, sem dúvida, a forma mais adequada de tratar o problema. Além disso, esses alimentos têm princípios anti-inflamatórios, com uma ação terapêutica muito mais completa.

Explicaremos como esses três ingredientes que vamos incluir em nossa vitamina podem ajudar você a fortalecer suas articulações:

dores-articulares

O leite de amêndoas

As amêndoas são ricas em ácidos graxos ômega 3, um componente com princípios anti-inflamatórios que nos ajudará a desinflamar os tecidos que recobrem a articulação e que causam dor.

A lactose presente no leite de vaca tende a causar inflamações no corpo. Assim, vale a pena substituí-lo pelas bebidas vegetais, ricas em nutrientes e sem o cálcio de origem animal que nem sempre é assimilado de forma adequada pelos nossos ossos.

Com 22 amêndoas conseguimos 66 mg de cálcio, que é muito melhor absorvido que o de origem animal.

  • Outro dado interessante é que o leite de amêndoas, além de cálcio, nos oferece ferro e fibras.
  • É conveniente saber que a fibra é muito necessária também quando sofremos de problemas articulares, já que  conseguimos eliminar as toxinas armazenadas nos intestinos e que, em excesso, inflamam as articulações.
  • As amêndoas são ricas em vitamina E, que nos ajuda a fortalecer o sistema imunológico e combate as substâncias nocivas que causam a inflamação.

As bananas-da-terra e nossas articulações

Tanto as bananas como as bananas-da-terra são muito boas para tratar processos associados à artrite. Elas contêm vitamina B6, um componente muito importante para regenerar o tecido ósseo danificado.

  • Como você já sabe, as bananas são ricas em potássio, um mineral que nos ajuda a combater as câimbras e a dor das inflamações articulares.
  • Os nutricionistas nos recomendam comer uma banana por dia. Você pode preparar vitaminas como a que apresentamos neste artigo, ou pode combiná-la com outros ingredientes em suas receitas. É muito saudável!

O mamão papaia

Você está surpreso por incluirmos o mamão papaia nesta vitamina para as articulações fracas? Vamos dar algumas razões para descobrir o quanto esta fruta é adequada para estes casos:

  • O mamão papaia nos permite desintoxicar nosso organismo dos resíduos que tendem a causar inflamações e a agravar a artrose.
  • É rico em vitamina C e A, potentes antioxidantes que nos permitem reparar tecidos danificados.
  • Assim como o abacaxi, o mamão papaia é uma das frutas com maior poder anti-inflamatório. Alivia a dor e alivia os sintomas da artrite.

Como preparar a vitamina de leite de amêndoas, banana e papaia

leite_de_amendoas_para_articulacoes_fracas

Ingredientes

  • 1 copo (200 ml) de leite de amêndoas (podemos comprá-lo em lojas de produtos naturais ou prepará-lo em casa)
  • 1 banana madura
  • 1 xícara de mamão papaia

Modo de preparo

  • A primeira coisa que faremos será encontrar um mamão papaia e uma banana que não estejam excessivamente maduros. Assim, limitamos o excesso de açúcar e obtemos uma bebida mais equilibrada e eficaz.
  • A vitamina é fácil de preparar: basta bater o leite e as frutas no liquidificador.
  • Beba no café da manhã, pelo menos três vezes por semana, e você verá como fará bem às suas articulações.
  • Se quiser, você também pode preparar esta vitamina de outra forma, caso não tenha leite de amêndoas em casa. Basta processar dez amêndoas com um copo de água ou de aveia, 100 g de papaia e a banana. Você obterá uma vitamina muito homogênea e deliciosa.

Aproveite!

Não se esqueça também de aumentar o consumo de ácidos graxos ômega 3 presentes, por exemplo, nos peixes gordurosos como o salmão, e não deixe também de consumir bastante fruta para aumentar sua imunidade e conseguir uma boa dose de fibras.

Tudo isso ajudará você a fortalecer suas articulações.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

132879000.jpg
Mandaram você consumir canela porque faz bem? mas isto não disseram a você

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

1011335_641995989143848_1264085908_n
Torta de Pão de Forma

É opção de lanche perfeito para uma tarde de inverno. Tem como...

1010267_1753856261419344_1703291928_n
Bolo mousse de chocolate e prestígio

Esse delicioso bolo vai ser sucesso garantido na sua casa, experimente!

639653000.jpg
10 sinais da intolerância ao glúten

Nos últimos anos, muitos dos produtos que adquirimos no mercado estão marcados...

Deixe seu comentário

X