Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Lavrador estuda por 19 anos e realiza sonho de ser médico em Minas Gerais

Tipo:

c1b46510fbbae8648116ab2253eb0765.jpg

O que você faz quando tem um sonho e não tem a mínima ideia de como consegui-lo? Afinal, independente de qualquer coisa, sonhos não são fáceis de se conseguir e é necessário um trabalho árduo. Se você acha que não conseguirá realizá-lo, esta história mudará sua opinião.


José Reinaldo mora em Monte Belo, Minas Gerais e é um exemplo de profissional pela forma como conseguiu estudar e crescer na vida. Sua vida era totalmente rural por trabalhar em uma fazenda localizada em Alfenas. Logo depois foi para Monte Belo e arrumou uma granja de suínos. Desde quando fazia o ensino fundamental, José Reinaldo já tinha em mente ser médico, mas nunca havia tentado.

Então, aos 20 anos, deixou a roça e voltou aos estudos. Quando criança, adorava a rotina de corrida de leito que existia no hospital escola – onde professores vão com seus alunos do 5º e 6º ano discutir casos. Mas o interesse veio mesmo quando sua Irmã Sueli ficou doente e ele precisou acompanhá-la ao hospital. Em meio ao tratamento dela, José Reinaldo conheceu diversas pessoas, entre elas uma cardiologista.

“Como ele já era técnico de enfermagem, ele queria pagar a consulta da irmã e foi aí que eu disse pra ele para que não pagasse a consulta, que comprasse livros e estudasse, porque ele já tinha dito que tinha a intenção de ser médico”, conta Ana Márcia de Melo, a cardiologista.

E em meio a conversa dos dois, descobriram que existia muito em comum. Eles não só eram parentes distantes, como enfrentaram a dificuldade do estudo em meio à vida pobre. A cardiologista chegou a dedicar um capítulo do livro que escreveu somente para contar a história de José Reinaldo.

Então o rapaz seguiu o conselho da médica e investiu em si mesmo. Foi aprovado no vestibular de Medicina na faculdade em Ribeirão Preto, mas havia um problema: Não conseguiria arcar com as mensalidades. Então ele foi ousado e escreveu uma carta para a faculdade, contando sua história e dificuldades. E com isso conseguiu uma bolsa integral, tendo a chance de se formar com louvor 6 anos depois.

Hoje ele já atua no Hospital Bom Pastor, em Varginha (MG). Além disso, continua ajudando os amigos desde quando era técnico em enfermagem. Seus pais têm imenso orgulho da batalha que José Reinaldo viveu e por ter realizado seu sonho. E ele mesmo sabe que sonhos podem se tornar realidade: “Trace uma meta e persiga até o fim e não desista nunca, enquanto há vida, há esperança”.

Foto: Reprodução / EPTV, Tarcísio Silva

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X