Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Lavar o frango antes de consumir? Isso é o maior erro que você poderia cometer em sua vida!

Tipo:

large_lavar_frango2

Muitas pessoas costumam lavar o frango na intenção de eliminar os germes e bactérias. Seja com água, limão, salmoura ou qualquer outra receitinha caseira. Mas uma pesquisa mostrou que lavar essa carne antes do consumo pode não ser a melhor maneira de se previnir de determinadas bactérias.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Em um pedaço de frango, existem cerca de 1.000 bactérias, que em sua grande maioria são inofensivas aos seres humanos. Mas uma delas é perigosa, chamada campilobacter, ela causa uma grave infecção no corpo. Pesquisas feitas com a Food Standards Agency, uma agência alimentar britânica, lavar o frango cru com água antes de cozinhar pode aumentar o risco de contaminação por essa bactéria.


Ela é conhecida por ser uma “bactéria retorcida”, e é a causa mais comum de intoxicação alimentar em alguns países que acabam consumindo sem saber a carne de aves contaminadas. O processo de lavagem espalha as bactérias na mãos, roupas e utensílios e superfícies da cozinha; As pessoas costumam ficar doentes por alguns dias, mas essa doença pode gerar problemas a longo prazo como a síndrome do intestino irritável e a síndrome de Guillain-Barré, uma doença grave do sistema nervoso.

Os sintomas da intoxicação são:

– diarreia grave- dor abdominal- febre- vômitos

Em alguns casos a bactéria pode causar até mesmo a morte, principalmente com pessoas que têm baixa imunidade, como crianças menores de 5 anos e idosos. Obviamente, as instruções de seu médico deve sempre ser levada em conta, contudo, todos os microbiologistas afirmam que lavar o frango antes de comer é uma prática totalmente errada, principalmente porque qualquer bactéria nociva que exista na carne, ela será morta pelas altas temperaturas.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário