Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Lápis de olho à prova de borrões: macetes que farão ele durar HORRORES

Tipo:

lapis-de-olho-principal-2

Primeiro você deve deixar pele preparada para receber a maquiagem, da forma que você estiver mais acostumada. O importante neste passo, segundo Natália, é que a região esteja o mais livre de oleosidade possível, pois isso dificulta a fixação da make. “Pode passar um primer, que ajuda a fixar a maquiagem, se quiser, uma base ou um BB Cream, e um pó depois de tudo, para deixar mais seco”, aconselha a maquiadora, que se diz uma “apaixonada por lápis”.


Colocar sombra sobre o esfumado ajuda a fazer o lápis de olho durar mais
A dica para fazer o lápis durar mais é realizar o traçado normalmente, do comprimento e grossura que você preferir. Depois, com a esponjinha que vem no próprio lápis, um cotonete ou com o próprio dedo, dê uma esfumadinha em toda a extensão daquele traçado. “Isso ajuda o lápis, que tem uma textura mais macia, a ficar mais ‘preso’ à pele do local, porque é como se você estivesse tirando o excesso”, explica Natalia.

Depois, sobre o esfumado, aplique sombra preta ou marrom, com um pincel chanfrado. “O talco da sombra ajuda a segurar e a não derreter esse lápis. Deixa com uma textura muito seca e faz o lápis de olho não escorrer. E o pincel chanfrado facilita uma aplicação precisa”.

Após esses passos, finalize pegando um pincel limpo de cerdas macias e esfume, bem de leve, a sombra por cima do traçado, para que ela realmente fixe no local e não caia sobre o rosto. Com esse truque, a durabilidade do lápis e do delineador podem até se equivaler e, dependendo da qualidade dos produtos utilizados e de como sua pele receber cada um, o lápis pode durar até mais.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X