Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Kelly Key diz que ganhou 5 kg e MUITA celulite com pílula e publica foto sem filtro

Tipo:

Nos últimos tempos, a cantoraKelly Keyvem aparecendo na mídia não por conta de seu trabalho, mas sim devido ao desafio fitness que lançou nas redes sociais, o #ProjetoBabaBaby. Nele, a loira mostra a rotina de treinos e dicas de alimentação que a fizeram conquistar um abdômen trincado e um baixíssimo percentual de gordura corporal (menos de 13%).

Apesar de mostrar um corpo cada vez mais sarado, a famosa usou sua conta no Instagram recentemente para reclamar do ganho de 5 kg, inchaço e aumento da celulite. O motivo, segundo ela, teria sido o uso de pílula anticoncepcional, que ela vem fazendo há três meses.

“Por 10 anos, usei o DIU (Mirena) e, como chegou a hora de trocar, precisei fazer o uso de pílula para o intervalo de um DIU para o outro. Com o trabalho e a vida corrida, ainda não tive tempo de recolocar o DIU, estou utilizando a pílula (faz 3 meses) e estou apavorada com o resultado dela no meu corpo”, diz a legenda da foto.

A cantora afirma que engordou 5 kg, ficou inchada, com os “gominhos” do abdômen menos evidentes, e ganhou muita celulite no bumbum. Veja a foto sem filtro que Kelly Key postou para provar a mudança em seu corpo (esquerda) e compare com outra recente da famosa, publicada poucos meses antes.

A artista segue o relato dizendo que, segundo sua médica, a nutriendocrinologista Jacqueline Renault, os anticoncepcionais são os maiores responsáveis pelo ganho de celulite e aumento de peso, devido à redução nos níveis de testosterona e progesterona, que leva à retenção de líquido. “Mas quem não faz uma alimentação adequada e não treina não vale colocar a culpa na pílula, viu?”, ressalva a loira.

REPRODUÇÃO / INSTAGRAM / OFICIALKELLYKEY

À esquerda, Kelly Key em foto sem filtro em que se diz inchada e, à direita, montagem em que aparece com o abdômen sequinho

Anticoncepcional engorda?

A pílula não causa o aumento de gordura diretamente. Porém, os dois fatores têm, sim, relação – apesar de o ganho de peso estar associado a muitos outros fatores além do uso da pílula anticoncepcional. O que ocorre é que o medicamento prejudica a circulação sanguínea (algumas marcas mais e outras menos), favorecendo, assim, o surgimento de celulites e inchaço, que geralmente é confundido com ganho de peso.

dicas caseiras



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário