Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Já experimentou despejar 1kg de sal grosso na máquina de lavar? O resultado é inacreditável!

Tipo:

23913000.jpg

.


Sabes o que acontece com a máquina de lavar se lhe deitares dentro um quilo de sal grosso? Certamente não imaginavas, mas é impressionante, e de certeza que o vais começar a fazer mais vezes.
Desta forma vais obter uma higiene impecável com a tua máquina de lavar roupa!

A máquina de lavar roupa foi uma verdadeira revolução para a economia doméstica, imagine o “sacrifício” de lavar à mão todas aquelas roupas, das meias até os lençóis que cobrem a cama todos os dias.
Hoje é um aparelho inserido perfeitamente na vida quotidiana: é ela quem é responsável por limpar a roupa da nossa casa, uma lavagem que geralmente é perfeita e impecável. Mas às vezes pode acontecer notar alguns problemas após algum tempo, especialmente, um cheiro como água parada ou musgo, e nesse caso, provavelmente precisará limpar a máquina de lavar roupa.

Na verdade, se a máquina de lavar é responsável pela limpeza das nossas roupas, nós somos responsáveis pela limpeza da máquina de lavar: uma máquina de lavar roupa limpa e higiênica é a base para toda a casa e toda a família, e animais de estimação incluídos.

Na máquina de lavar podem-se esconder e acumular resíduos de vários tipo durante muitos anos: vestígios de detergentes e amaciadores na gaveta do detergente, resíduos de sujidade, fibras e pelos no tambor e no filtro, graxa e outra sujidade no ralo e, especialmente, calcário. O calcário é contido na mesma água que é utilizada na lavagem e entra praticamente em contato com cada superfície da máquina de lavar roupa, incluindo a bobina e, naturalmente, molha e encharca as nossas próprias roupas. Todos estes fatores devem ser considerados quando decide limpar a sua máquina de lavar roupa.

Para remover os depósitos de calcário coloca a parte que deve ser limpa em água e vinagre: Se não for possível a imersão, cubra a área com um pano embebido em água e vinagre por duas horas, e depois lave.
Para prevenir a formação de calcário, que causa a maior parte da sujidade, adicione vinagre ou bicarbonato nas lavagens normais. E o tambor?

 

O tambor: o tambor é a área mais extensa da máquina de lavar roupa e entra em contato com as nossas roupas. Além da limpeza mensal do tambor, recomendamos controlar ao toque os mesmos orifícios do tambor. Muitas vezes, botões, rebites, zíperes ou outros itens que acabam por ir junto com as nossas roupas, podem deformar ou perfurar o metal do tambor, criando lâminas e pontas que ameaçam arruinar as roupas e rasgar os pedaços de tecido que irão se acumular no filtro e no ralo piorando o problema da limpeza da máquina de lavar.

O tambor, depois da verificação da integridade, deve ser lavado com um ciclo completo sem roupas, usando, em vez do detergente, sal ou bicarbonato de sódio, ou então o vinagre branco, que derrete as incrustações e faz brilhar o aço.

Porta, gavetas para detergente, vedações e filtros: a porta deve ser limpa com água morna e vinagre, e seca com um pano, enquanto a gaveta deve ser deixada de molho em água quente com vinagre e bicarbonato de sódio, em seguida, escovada, lavada e seca.

As vedações internas são cruciais para limpar a máquina de lavar, porque eles são abrigos perfeitos para a acumulação de sujidade e resíduos: após a remoção do resíduos volumosos com as mãos protegidas por luvas, vai ter que limpar as vedações com uma escova de dentes, usando como detergente bicarbonato amolecido com água, de modo que forme uma pasta ligeiramente abrasiva.

O filtro é outro lugar crucial que necessita de muito cuidado na limpeza da máquina de lavar roupa: retire o filtro, sempre que possível, remova os detritos e esfregue todas as superfícies com pasta de bicarbonato de sódio e água.
Mofo e cheiros desagradáveis são particularmente chatos: nesse caso, limpar a máquina de lavar roupa se torna uma tarefa não só necessária, mas também muito urgente, já que o mofo e o mau cheiro tornam inútil a lavagem da sua roupa. Para combater o cheiro faça uma lavagem vazia com pelo menos 60 graus, despejando dois copos de vinagre na gaveta e adicione uma colher de bicarbonato de sódio, se for necessária uma limpeza mais profunda.
Para evitar mofo na máquina de lavar, é suficiente secar tudo muito bem depois de cada lavagem, e se o mofo já estiver lá, para limpar a máquina de lavar roupa deve ser realizada uma aspiração com o ciclo intensivo / higienização de alta temperatura, despejando dois copos na gaveta de vinho branco ou um copo de água oxigenada a 10% e a máquina de lavar ficará perfeita.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X