Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Iogurte: um importante aliado para a saúde

Tipo:

iogurtecaseiro-Diego-Cosenza-500×333

Com o seu derivado que agrega praticamente todos os benefícios não é bem diferente e ainda traz muitas outras vantagens.


Para se ter uma ideia, o iogurte ajuda a melhorar a prisão de ventre, aumenta a imunidade e também é ótimo para quem deseja emagrecer. Confira bons motivos para incluir o iogurte em sua alimentação agora mesmo.

Ajuda na imunidade

Se você consumir regularmente o iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas para o nosso organismo presentes na flora intestinal, conhecidos por probióticos.

Estas, atuam de forma positiva, expulsando do nosso organismo as bactérias consideradas ruins. Desta forma, ocorre o fortalecimento da imunidade do corpo, ajudando a eliminar o que não contribui para o nosso organismo e a absorver os principais micronutrientes, como as vitaminas, por exemplo.

Boa fonte de proteínas

A existência das proteínas se faz fundamental por serem responsáveis por formar os músculos e as vísceras.

Sem contar que as proteínas também são importantes, já que constituem com os hormônios que atuam no regulamento do funcionamento dos mais diversos órgãos do corpo. E não é só isso.. Alguns tipos específicos de proteínas atuam como anticorpos no nosso organismo.

Aliado do emagrecimento

Pesquisas realizadas mostram resultados positivos em pessoas obesas que consumiam regularmente o iogurte. Além da perda de peso também foi possível verificar perda de gordura corporal.

Isto prova que ingerir cálcio e proteínas, encontrados no iogurte e em outros produtos lácteos, ajuda a queimar gordura, promovendo a perda de peso de forma mais acelerada.

Melhora o funcionamento do intestino

Os probióticos existentes no iogurte ajudam a melhorar a saúde do intestino. Isto acontece porque seu intestino passa a funcionar melhor, deixando a “preguiça” de lado, funcionando melhor. Consumindo iogurte regularmente, suas chances de desenvolver prisão de ventre diminui, além de reduzir outras complicações decorrentes da digestão.

Fortalecimento dos ossos

O iogurte é um derivado do leite. Por este motivo, é excelente fonte de cálcio, essencial para a saúde dos nossos ossos. Além de ajudar nos ossos, sendo fundamental para combater a osteoporose, o consumo regular do iogurte se faz necessário para ajudar no crescimento dos dentes de crianças, deixando-os mais fortes e saudáveis.

Aliado do sistema nervoso

O cálcio encontrado no iogurte é um mineral que atua nas contrações musculares e na comunicação das células do sistema nervoso. Por este motivo, ocorre uma melhora da função dos neurônios, que são as células do nosso sistema nervoso responsáveis por estimular a realização das mais diversas atividades do corpo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

9 votos, média: 3.78 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X