Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Internautas criam campanha para que homem seja libertado da prisão após sentença de 40 anos por matar o estuprador da filha

Tipo:

ac4b755e3fc70b86ad5bd9c9a7801415.jpg

Justiça com as próprias mãos é um assunto definitivamente polêmico. Há quem defenda a prática, alegando que, enquanto for necessários esperar ações das autoridades, a segurança fica comprometida, considerando, principalmente, muitos casos de impunidade que são vistos por aí.

Já para outros, o ideal é que se tenha confiança nas leis e nos responsáveis por manter a ordem, afinal de contas, o fazer justiça próprio pode acabar vitimando inocentes, além de se tornar uma verdadeira barbárie.

No entanto, alguns casos são verdadeiramente capazes de deixar muitas pessoas em dúvida sobre suas opiniões, como por exemplo, o que envolve o americano Jay Maynor, de 43 anos.

  1. Jay Maynor – Imagem: Reprodução/Change.org

Jay foi condenado a 40 anos de prisão após assassinar a tiros Raymond Earl Brooks, 59, em 2014. O crime foi cometido para proteger a filha, já que durante a infância da menina – hoje uma mulher de 24 anos e mãe de três filhos -, ela foi estuprada várias vezes por Brooks, que na época era seu avô adotivo.

Em 2002, o criminoso já havia sido condenado a uma pena de 5 anos de prisão, contudo, nada que aliviasse a dor do pai e da garota. Anos depois dos abusos, o trauma ainda marcava a vida da vítima e o sentimento era de que a pena foi muito leve.

  1. Raymond Earl Brooks – Foto: Reprodução

Enquanto Jay via a filha ainda sofrendo com o passado, ele não se conformava com Brooks à solta. E sob tal motivação, o rapaz baleou Raymond com dois disparos fatais no jardim de sua casa.

A condenação de Maynor mobilizou o Estado do Alabama, EUA, onde ele vivia com sua filha. Foi criada uma campanha online que pede a liberação do pai, alegando que seu crime em defesa da mulher é justificável.

  1. Jay Maynor sentenciado a 40 anos de prisão após assassinar Raymond – Foto: Cullman County Sheriff

A filha de Maynor, ao site AL.com, comentou na época da sentença que o pai tomou a decisão de matar Brooks para que tanto ela quanto outras pessoas não sofram novamente com o assédio ou com as marcas deixadas por ele. Além disso, ela comentou a respeito do quão bom seu pai é e que a atitude que ele tomou foi para protegê-la.

E você, concorda que Jay deveria ser solto ou, apesar de tudo o que aconteceu, um assassinato é injustificável e ele deve continuar preso?




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário