Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ingrediente secreto que pode combater a gordura

Tipo:

Vitamina-C-700×325-500×232

Sabemos que consumir vitamina C diariamente nos mantém saudáveis, já que ela ajuda na produção do colágeno necessário para manter uma pele saudável e bonita, além de contribuir para que os ligamentos e ossos estejam em boas condições.
Essa vitamina é indispensável para que nosso sistema imunológico funcione perfeitamente, e por seu alto teor de antioxidantes, ajuda a proteger as células.


Os cítricos e especialmente as laranjas ajudam o organismo a queimar a gordura

Muitas pessoas ainda desconhecem que a vitamina C desempenha um papel muito importante nos níveis de gordura corporal. Além disso ela tem a grande capacidade de regular os níveis de açúcar no sangue.

Segundo demonstrado em estudos, uma grande quantidade de pacientes que consumiu diariamente e durante seis semanas mil miligramas de vitamina C, reduziu seus níveis de triglicerídeos, colesterol, glicemia e insulina consideravelmente.

E ainda, um estudo realizado na Universidade do Arizona demonstrou que consumir quantidades ideais de vitamina C pode ajudar a queimar gordura em até 30% a mais do que queimamos normalmente enquanto realizamos algum tipo de exercício.

Logo, a recomendação mais importante para quem deseja perder peso é que consuma uma boa quantidade de suco de laranja antes de começar sua rotina diária de exercícios.

O consumo de frutas e verduras nos mantém saudáveis

Consumir frutas e verduras em abundancia além de nos manter saudáveis, ajuda a queimar boas quantidades de gorduras. Se, além disso, adotamos como costume consumi-los pela manhã, o resultado será mais efetivo e rápido, já que estaremos estimulando o metabolismo.

É importante saber que além dessa vitamina, existem outros alimentos que tem a capacidade de reduzir a absorção de gordura e por isso impedem seu acúmulo na área do abdômen, melhorado notavelmente a aparência física e principalmente a boa saúde.

Por outro lado, pessoas que tem o costume de consumir mais de quatro porções de lácteos durante o dia queimam mais calorias e conservam um peso muito abaixo daquelas pessoas que não costumam fazê-lo.

Portanto é muito importante que adicionemos em nossa alimentação diária iogurtes, queijos frescos e leite, além de frutas e verduras ricas em vitamina C, como por exemplo, espinafre, quiuí, cítricos. Além disso, não deixe de lado o chá verde, cafeína e a soja, já que são importantes ingredientes anti gorduras.

Outro alimento muito importante que não podemos deixar de mencionar é o peixe. Ele também ajuda a reduzir as medidas, principalmente na região do abdômen, por conter boas quantidades de ácidos graxos ômega-3, que melhoram a sensibilidade à insulina, o que pode ajudar a consumir músculos e reduzir a gordura na área do abdômen.

É muito importante considerar que ao aumentar a massa muscular também aumentamos a capacidade de queimar gorduras.

A recomendação mais importante de hoje é que, se você deseja perder peso e reduzir as medidas, além de ter uma vida saudável, deve aumentar o consumo de frutas e verduras ricas em vitamina C, e para isso nada melhor do que preparar aquele delicioso suco de laranja diariamente.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

A-bebida-mais-PODEROSA-de-2015
A bebida mais PODEROSA de 2015!

Quem não gostava de ter “aquela” barriguinha lisa?

sdsdd
Plantas medicinais para a gastrite crônica

Confira neste artigo alguns conselhos para cuidar de seu estômago e complementar...

11202886_1088679211142188_9190025697581273615_n
Sorvetão com calda de morango do Lucke

Sorvetão é sempre bom, né? Imagine só quando cobrimos com calda de...

Deixe seu comentário

X