Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Horta feita com garrafas PET

Tipo:

garrafas-590×300

Ter uma horta em casa onde podemos cultivar temperos naturais e verduras é uma ótima forma de garantir uma alimentação mais saudável para toda família, além de proporcionar uma economia mensal muito importante nos dias atuais.
E uma das formas de criar uma hortinha em casa ou apartamento, gastando pouco e com um bom aproveitamento de espaço é com o uso das garrafas PET, que podem ser reaproveitadas para plantação de verduras, legumes, temperos caseiros ou mesmo flores, que vão trazer muitos benefícios ao nosso lar.
Outra vantagem do uso das garrafas PET é a preservação do meio ambiente, pois cada garrafa PET que é jogada na natureza, pode levar até 450 anos para se decompor.


Dicas para fazer sua horta com garrafas PET

Para plantar sua horta com garrafas PET em casa podem ser utilizadas garrafas de todos os tamanhos, que devem ser limpas antes de iniciarmos nosso trabalho.
Depois elas podem ser cortadas em vários formados, como na diagonal, vertical ou mesmo apenas com uma abertura no meio, conforme o modelo de horta que você planejar aí na sua casa. Daí é necessário fazer furos nas pontas, para pendurar sua horta em um local arejado, que possa receber sol boa parte do dia, e também furos na base, para que a água não se acumule nas plantas.

Modelos de horta feita com garrafa PET

Seguem abaixo alguns modelos de horta feita com garrafas PET, em vários formatos e modelos, e que podem ser cultivadas em casas e apartamentos, mesmo aqueles com pouco espaço para o cultivo:







MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X