Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Homem sente dores a cada movimento e precisa de ajuda após sua perna crescer do tamanho da de um elefante

Tipo:

f7e586d2e2490d0768155fdb2df547bc.jpg

Existem condições de saúde que são realmente difíceis de explicar. Parecem coisas saídas de filme, mas infelizmente, estão presentes na vida real e podem atingir a qualquer um – alguns de forma mais grave do que outros.


Um exemplo disso é uma condição sofrida há mais de uma década pelo tailandês Boonthing Namphet, de 42 anos, chamada linfadenite. Causada por bactérias, vírus ou micro-organismos, ela decorre de uma infecção nos gânglios linfáticos (pequenas áreas do sistema linfático responsáveis pela produção de anticorpos e filtragem da linfa – líquido com composição semelhante ao do plasma sanguíneo), o que significa que ele precisa lutar muito para andar e, eventualmente, não conseguirá mais caso não seja tratado.

O maior problema é que a linfadenite de Namphet atingiu proporção surreal. Uma de suas pernas lembra, para ser ter ideia, a de um elefante e lhe causa dor severa com o menor movimento que ele faça.

A condição é um enorme transtorno da vida do rapaz. Além de todo o esforço para se locomover e de não poder trabalhar, é impossível se acostumar com a ferocidade da dor que precisa encarar.

Seu caso chamou a atenção do monge Bhin, responsável por uma fundação em Bangkok, capital da Tailândia, e famoso pelo seu trabalho de ajuda com pobres e com pessoas que enfrentam graves problemas de saúde.

O monge criou um fundo de auxílio para que as pessoas possam colaborar com a causa de Namphet, que também sofre com as dificuldades financeiras. A renda da casa depende da esposa, e não é nada fácil suprir as necessidades da casa com os custos médicos do rapaz.

A fundação do monge ajuda como pode, considerando que os recursos são bastante limitados. Mas graças à reputação de seu trabalho, uma empresa tradicional de cerveja do país doou um micro-ônibus à família para auxiliar nas idas de Namphet ao médico.

Ainda é preciso muito, principalmente para que ele possa ter seu sofrimento amenizado e maior qualidade de vida, mas Bhin já garantiu que dará atenção especial a seu caso. E esperamos que tudo dê certo para Namphet. É realmente triste que alguém tenha que passar por algo assim.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

144
Fibromialgia afeta cada vez mais mulheres. 22 sinais de fibromialgia que você precisa conhecer.

Veja neste artigo os sinais da fibromialgia e o que você pode...

Captura-de-Tela-2015-08-18-às-20.32.33
Fórmula Extra Forte para CRESCER O CABELO em 1 SEMANA!

Existem vários produtos disponíveis no mercado com essa finalidade, mas podemos aplicar...

46816197.jpg
Descubra 10 usos desconhecidos do leite de magnésia

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Screenshot at Apr 28 00-34-49
Descobri a receita perfeita de bolinho de chuva assado fácil, rápido, sem fritura

INGREDIENTES 2 xícaras de farinha de trigo (500g) 4 colheres (chá) de...

Deixe seu comentário

X