História do bebê que ficou cego por causa de flash pode ser farsa: entenda a razão
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
De acordo com as informações divulgadas, o bebê teria perdido toda a visão do olho direito e parte do olho esquerdo após ser fotografado a menos de 25 cm de distância por um amigo da família. O problema estaria relacionado aos danos causados às células máculas que constituem a retina.
O oftalmologista Bruno Guimarães Novaes, diretor médico do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz, explicou ao Bolsa de Mulher que estímulos intensos, repentinos ou repetitivos de luz podem causar incômodo aos recém-nascidos e, em casos mais graves, determinados transtornos. Isto acontece porque as células da retina dos bebês são sensíveis e, após o nascimento, apresentadas aos estímulos visuais de forma lenta e gradativa.
No entanto, o médico reforça que, mesmo em casos mais intensos, onde há o desenvolvimento de algum problema, o caso sempre é reversível porque as células da retina são capazes de se recuperar, mesmo que de forma mais lenta.
De acordo com Bruno, o ideal é que estímulos repetitivos e frequentes sejam evitados. Mas, aqueles momentâneos e esporádicos não prejudicam a visão dos pequenos.
votos, média: de 5
Existem vários websites que permitem e proporcionam às pessoas encontros extra-conjugais. Promovendo...
Bateu uma fominha antes de dormir? Faça um sanduíche gostosão!
Você sofre com cravos no nariz? Se a resposta for positiva, saiba...
Você sabia que o tomate cozido tem mais propriedades benéficas para o...