Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

História do bebê que ficou cego por causa de flash pode ser farsa: entenda a razão

Tipo:

História-do-bebê-que-ficou-cego-por-causa-de-flash-pode-ser-farsa

De acordo com as informações divulgadas, o bebê teria perdido toda a visão do olho direito e parte do olho esquerdo após ser fotografado a menos de 25 cm de distância por um amigo da família. O problema estaria relacionado aos danos causados às células máculas que constituem a retina.

Flash pode cegar o bebê?

O oftalmologista Bruno Guimarães Novaes, diretor médico do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz, explicou ao Bolsa de Mulher que estímulos intensos, repentinos ou repetitivos de luz podem causar incômodo aos recém-nascidos e, em casos mais graves, determinados transtornos. Isto acontece porque as células da retina dos bebês são sensíveis e, após o nascimento, apresentadas aos estímulos visuais de forma lenta e gradativa.

No entanto, o médico reforça que, mesmo em casos mais intensos, onde há o desenvolvimento de algum problema, o caso sempre é reversível porque as células da retina são capazes de se recuperar, mesmo que de forma mais lenta.

De acordo com Bruno, o ideal é que estímulos repetitivos e frequentes sejam evitados. Mas, aqueles momentâneos e esporádicos não prejudicam a visão dos pequenos.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário