Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Hipoglós pode suavizar marca de cicatriz se você usar do jeito certo

Tipo:

Cada vez mais usado como cosmético, o Hipoglós tem alto poder hidratante e pode ajudar a proteger e uniformizar algumas áreas, melhorando o aspecto local, como é o caso das cicatrizes.

Pomada para cicatriz

A dermatologista Carla Góes, de São Paulo, explica que as substâncias presentes em sua fórmula – vitaminas A (retinol) e D (colecalciferol), incorporadas a agentes emolientes e hidratantes – formam uma camada protetora na pele, o que faz com que a pomada seja uma boa alternativa para amenizar cicatrizes.

“Se forem casos leves podem melhorar sim. Mas em cortes e outros danos maiores é preciso consultar um médico para evitar processo inflamatórios”, diz. Ela ressalta também que o produto não é indicado para tirar manchas da pele.

Como aplicar

A melhor forma de usar o Hipoglós para cicatriz é aplicar uma fina camada do produto no local diariamente, depois que o ferimento já estiver fechado. Para retirar é preciso ter cuidado, pois, além de aderir muito na pele, mantém o cheiro característico. “Lave com sabonete líquido ou use tônicos adstringentes”, indica a dermatologista.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário