Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Geloterapia caseira para tonificar e perder peso

Tipo:

273728000.jpg

Muitas vezes ouvimos falar de tratamentos que tem a ver com o calor, a transpiração e as saunas, mas você sabia que existe uma técnica chamada geloterapia, que usa o frio para nos ajudar a perder peso? Você gostaria de conhecê-la? Então não deixe de ler esse artigo.


Frio para emagrecer?

É isso mesmo. Poderíamos fizer que há vários tabus em relação aos objetos frios e congelados, mas eles são bons para diferentes objetivos. Por exemplo, se tivermos dor de garganta e tomamos um sorvete, nos sentiremos melhor do que se tomássemos um chá quente, pois a região não vai se irritar ainda mais, e sim se refrescar. Mas podemos falar disso em outro momento.

Agora, iremos nos focar na relação entre o gelo e perder peso. Se você já experimentou técnicas nas quais o calor era o principal protagonista, mas não conseguiu emagrecer nem 1g, então talvez seja bom tentar a geloterapia.

São vários os estudos que indicam que aplicar gelo em certas partes do corpo ajuda a queimar gorduras. Pelo que parece, pode ser muito eficaz para perder peso e tonificar os tecidos da pele. Se você não acreditar, pense na sensação que você tem no corpo quando toma um banho de água fria ou nada em uma piscina que não está aquecida.

gelo

O que é a geloterapia?

Talvez você ainda não tenha entendido como o gelo pode ajudar a emagrecer. A geloterapia é a aplicação de gelo, em algumas zonas do corpo que estão flácidas ou têm sobrepeso, para reafirmá-las e emagrecê-las. Quais são os benefícios deste tratamento?

  • Desintoxica o corpo
  • Firma os tecidos
  • Atua como um lifting natural sobre a pele
  • Combate a celulite
  • Revigora a circulação do sangue (deve ser acompanhada de uma terapia esfoliante)
  • Reduz medidas em poucas sessões

A geloterapia surgiu no México no início dos anos 2000 e é uma massagem inovadora que, combinada à prática de exercícios e a uma alimentação saudável, tem efeitos importantes em nosso corpo. Os resultados podem ser notados desde a primeira aplicação, já que o gelo, junto com plantas medicinais, aumenta a absorção de gordura e estimula a produção de células novas.

Existem diferentes maneiras de aplicar o gelo na pele para aproveitar os seus benefícios. Pode ser com uma bolsa ou um gel térmico desenhado especialmente para algumas partes do corpo, como por exemplo os olhos ou o abdômen. Esse acessório é congelado e aplicado onde quisermos. Se quiser experimentar a geloterapia em casa, simplesmente terá que colocar algumas pedras de gelo em uma bolsa, envolvê-la em algum tecido fino e aplicá-la por alguns minutos na área que quiser emagrecer ou tonificar.

bolsa-de-gelo

Nas grandes cidades da Europa e Estados Unidos existem centros especializados para aproveitar a geloterapia. Primeiro coloca-se uma “lama” especial para purificar e esfoliar a pele, ativando a circulação sanguínea e preparando a região para o passo seguinte. Depois, é feita uma massagem com o gelo para completar a sessão. Até o momento não foram identificados possíveis efeitos colaterais.

A terapia com gelo é aconselhada para todos os que desejarem firmar seus tecidos e perder peso. Não é uma técnica pensada somente para as mulheres, ainda que 95% das pessoas que a utilizam sejam do sexo feminino. Ela é especialmente recomendada para mulheres depois do parto e depois de amamentar o bebê. Por ser menos invasiva do que qualquer outra técnica, não tem contraindicações e pode ser realizada mesmo em quem acabou de ter um filho.

Além disso, a geloterapia pode ser aproveitada por mulheres de mais de 40 anos que começam a observar uma queda ou falta de firmeza nos seios, glúteos, abdômen, etc. Em todos os casos, o gelo nos ajuda a dar forma e firmeza.

É ótimo para mulheres que fizeram dietas muito restritivas para perder peso e querem firmar a pele, bem como para aquelas que desejam emagrecer e não encontraram ainda um tratamento eficaz. Por último, é indicada para pacientes com olheiras, coxas flácidas, pele caída ou abdômen caído e volumoso.

Existem no mercado diferentes tipos de gelo que melhoram os efeitos desta terapia, se quisermos praticá-la em casa. Por exemplo, os que incluem certos óleos ou ervas naturais, para alguns tipos específicos de condições, além de querer emagrecer ou firmar certas partes do corpo.

gelo1

Podemos conseguir:

  • Gelo anti-estrias
  • Gelo para uma barriga chapada
  • Gelo para reduzir medidas
  • Gelo facial
  • Gelo contra a flacidez
  • Gelo para o pós-parto

Como fazer geloterapia caseira?

Pode ser que você não tenha tempo ou dinheiro para ir a uma clínica ou centro de estética para fazer o tratamento de geloterapia. Não se preocupe! Você pode realizar sessões eficazes na tranquilidade do seu lar.

Você vai precisar de:

  • 3 colheres de cavalinha
  • 1 punhado de folhas de alecrim
  • 3 colheres de café solúvel
  • 1 punhado de hera
  • 1kg de chá verde ou erva mate
  • 1/2 litro de água

Como preparar?

Ferva durante 15 minutos todos os ingredientes. Retire do fogo e deixe que esfrie até que fique à temperatura ambiente. Em seguida, passe para um recipiente de plástico (melhor se for o que você utiliza para fazer cubos de gelo normalmente) e coloque no congelador até que congele.

Uma vez passado este tempo, comece a fazer uma massagem na região que quiser reduzir ou firmar, sempre fazendo movimentos circulares. Atenção, se você tiver a pele muito sensível, envolva o gelo em um pano ou bolsa de plástico, para evitar queimaduras.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

11130162_1036935396316570_841203643973988183_n
Bolo de leite ninho

F E L I C I D A D E = bolo...

Pipoca de Oreo
Pipoca de Oreo

Modo de preparo: Você pode estourar a pipoca na panela ou no...

22491922_359132047883484_7500168368078091091_n
Pão francês em forno comum

INGREDIENTES: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X