Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Gel de linhaça para cabelos

Tipo:


Muito se fala sobre a linhaça, uma semente muito saudável e que traz vários benefícios à saúde como nutrir, prevenir de diversas doenças e ainda ajuda a perder alguns quilos com saúde. Além de fazer bem para o corpo, a linhaça é a mais nova aliada da beleza dos cabelos, principalmente os cacheados. Sua função é ativar os cachos deixando mais macios, brilhantes e bem modelados.

Uma receitinha que está dando o que falar é a do gel de linhaça para cabelos, que promete diminuir o frizz, abaixar o volume e dar forma aos cachos. O gel pode ser preparado em casa e é bem prático, só é preciso separar os ingredientes e seguir a receita corretamente.

Receita do gel de linhaça

Misture uma colher de sopa de semente de linhaça com um copo de água filtrada, coloque em fogo alto e deixe por cinco minutos. Quando ferver, coe imediatamente e separe apenas com a parte líquida, que será usada como o gel. Espere esfriar.

Como usar o gel de linhaça

Após lavar os cabelos, aplique o gel de linhaça nos fios ainda molhados. Retire o excesso com uma toalha de papel apertando os cachos para que fiquem bem modelados. Para ajudar a conter o frizz, uma dica é aplicar um leave-in antes de usar o gel.

Vale lembrar que o gel deve ser guardado em um recipiente de vidro fechado e dentro da geladeira. Evite fazer em grande quantidade para que não estrague.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário