Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Frango Bechamel

Tipo: Carnes

e32dd105d2fa9c2ce0f1952f6fccb873.jpg

Frango Bechamel, é um recheio de frango desfiado com Molho Bechamel para lá de delicioso e muito versátil.

Vai bem com tudo, como recheio de uma torta de massa folhada compra pronta, ou sobre uma massa de Quiche esfarelenta ou ainda macarrão de lasanha ou conchigliones cozidos al dente, como recheio de panqueca temperada dos Deuses, ou ainda, com arroz branco e bem soltinho e batatinhas sautè para acompanhar… hummm

Coringasso para lá de bom e muito fácil de fazer.

INGREDIENTES:

  • 700gr de peito de frango em cubos, sem pele e temperados com sal a gosto.
  • 2 cebolas grande cortada em cubos pequenos e regulares, brunoise
  • 3-4 dentes de alhos descascados e picados ou amassados
  • 5 colheres de sopa de azeite
  • 1 folha de louro
  • 40 g de farinha, 5 colheres de sopa ou 1/3 de xícara
  • 1 xícara de Cheiro Verde Picados, Salsinha+Cebolinha
  • 500ml de leite gelado
  • sal a gosto
  • pimenta branco ou do reino e noz moscada raladas na hora e a gosto

COMO FAZER:

1.FRANGO: Comece cozinhando o frango, mas não da maneira tradicional, cozido apenas com água e sal. Nós vamos fazer um ‘sofrito antes de alho e cebola com azeite

Em uma panela média, fogo médio, coloque 2 colheres de sopa de azeite, junte os 3 dentes de alhos descascados e picados ou amassados, deixe alourar por 1-2 minutos e então coloque 1 cebola cortada em cubos pequenos e regulares, brunoise Deixe também por 1-2 minutos até que ela fique translúcida, então acrescente os cubos de frango crus e sem pele temperados apenas com sal.

Abaixe o fogo para mínimo, tampe e deixe que o frango cozinhe bem lentamente em seu próprio caldo, sem adição de água ou caldo, por cerca de 20-25 minutinhos ou até que o frango esteja cozido e macio. Com cozimento lento e a panela tampada o frango aos poucos vai liberando e água e o cozimento se faz com o ‘suco’ do próprio frango, sem necessidade de adicionar água. O que vai deixar o nosso franguinho muito mais gostoso e bem mais saboroso.

Enquanto isso … enquanto o frango cozinha preparamos o molho Bechamel

2. BECHAMEL DE CEBOLA

Em uma panela média, coloque 2 colheres de sopa de azeite , 1 folha de louro e a outra cebola cortada em cubos pequenos e regulares, brunoise Deixe por 3-4 minutos até a cebola alourar um pouco, então junte 40g de farinha, cerca de 5 colheres de sopa ou 1/3 de xícara de chá. Misture formando um roux branco. E deixe que a farinha cozinhe por 2-3 minutos até o ponto de Roux Branco. Qualquer dúvida veja aqui como preparar Base Roux.

Então coloque 500ml de leite em temperatura ambiente ou gelado, e misture até ficar homogêneo, deixe cozinhar por mais 2-3 minutos. Finalize com sal, pimenta do reino e noz moscada ralada na hora e está pronto o Molho Bechamel. Qualquer dúvida, veja aqui, como preparar Molho Bechamel. Reserve.

Com o frango já cozido, leve os pedaços a uma batedeira, mais a cebola do cozimento e um pouquinho do caldo junto para dar sabor e bata por cerca de 30seg, a 1 minuto, até que o frango desfie, no ponto que desejar. Mais desfiado ou menos desfiado.

Qualquer dúvida, de como desfiar o frango na batedeira, aqui.

Junte ao frango já desfiado 1 xícara de Cheiro Verde, salsinha e cebolinha picadas

Caso tenha sobrado caldo do frango, alguns frangos soltam mais líquido que outros e dependendo da temperatura da chama, evapora-se mais ou menos. Por vezes, após o cozimento do frango, sobra caldinho, não o despreze, ele tem muito sabor, aproveite para junta-lo ao Molho Bechamel, agregando-lhe mais sabor. Simplesmente misture incorporando o caldinho ao Bechamel e pronto!

Junte o Molho Bechamel ao Frango Desfiado com Cheiro Verde.

Misture e está pronto nosso Bechamel de Frango.

Prontinho para rechear conchigliones cozidos al dente.

Sobre uma caminha de Molho ao Tomatinho… hummm

Experimenta. Receitinha para vida inteira!



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp
Loading...

Deixe seu comentário