Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Fórmula para não engordar no Carnaval: substituição fácil + suco murcha barriga

Tipo:

Em tempos de Carnaval, os excessos de bebida e comida são comuns, e os resultados, muitas vezes, são, além da imunidade baixa e dos prejuízos à saúde, inchaço e quilos a mais na balança. Para tentar amenizar o “estrago” que o feriado faz, separamos duas dicas muito fáceis dadas pela equipe da nutricionista Patrícia Davidson Haiat, profissional que cuida dos cardápios de famosas como Sabrina Sato e Bruna Marquezine.

Chás para emagrecer

A recomendação é que, algumas vezes no dia, “substitua-se” a água mineral por chás de ervas naturais com propriedades emagrecedoras. Eles devem ser feitos e colocados na geladeiras, servindo como verdadeiros refrescos detox.

THINKSTOCK

Chás gelados podem ser opções para hidratar e ajudar a aliviar o calor

É bom lembrar que a substituição referida não é literal, já que a ingestão de água é imprescindível para a saúde. Os chás servem como uma alternativa diferente e saborosa para hidratar-se, mas não se pode passar a tomar só chá, parando de beber água pura – ela deve ser ingerida em grandes quantidades no Carnaval, quando pode haver o risco de desidratação por causa da bebida e do calor.

Algumas sugestões de chás emagrecedores são:

Chá de hibisco

THINKSTOCK

Aplanta é termogênica e, portanto, acelera o metabolismo e a queima de gorduras. Ochá de hibisco emagrecetambém porque é levemente laxante, ajudando na digestão e na correta absorção dos nutrientes.

Chá de cavalinha

THINKSTOCK

Ele é capaz de driblar a fome, além de auxiliar na eliminação do excesso de líquidos e de impurezas. Outro benefício desta planta é agir contra a flacidez.

Chá vermelho

THINKSTOCK

Auxilia no metabolismo das gorduras do fígado, eliminando-as ao invés de armazená-las e, assim,fazendo emagrecer e diminuindo o colesterol ruim.

Antes de consumir os chás sem moderação, é preciso consultar um nutricionista, que estabelecerá a quantidade correta de acordo com as especificidades de cada organismo. Pessoas com o estômago muito sensível, ou que sofrem de insônia, por exemplo, podem ter restrições de consumo de chás com propriedades termogênicas.

Suco para perder peso

A receita ajuda a proteger o estômago, tem efeito diurético e contém:

Duas rodelas de abacaxi

SHUTTERSTOCK

Abromelina, enzima presente na fruta, reduz as inflamações nas células, evitando que elas fiquem gordurosas.O abacaxi também contribui para uma boa digestãoe, por isso, ajudaria a evitar o desconforto provocado pelo consumo de alimentos muito pesados, por exemplo.

Duas lascas de gengibre

THINKSTOCK

Ele estimula a queima de gorduras e detona as toxinas, ajudando também na saciedade e driblando a fome. A raiz também é anti-inflamatória e, por isso, melhora o aspecto da pele com celulite. Outravantagem do gengibre para o corpoé a proteção da imunidade, normalmente abalada em períodos de má alimentação e desgaste físico.

Um punhado de hortelã

THINKSTOCK

Além de dar o gostinho refrescante à receita, ele ajuda a aliviar dores musculares que podem ser causadas por muitas horas de pé, além de combater cólicas e dores de estômago.

200 ml de água de coco

THINKSTOCK

É um hidratante natural, excelente para repor minerais e vitaminas perdidos com a bebida alcóolica e com o suor.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário