Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Formas inocentes de contrair HPV que você nunca imaginou

Tipo:

Comumente conhecido por sua transmissão através da relação se.u..l, o papilomavírus humano (HPV), um dos principais desencadeadores do câncer de colo de útero, também pode ser transmitido de outras maneiras incomuns. Para entender de quais formas — se não através do contato se.ual — as mulheres correm o risco de contrair o vírus, conversamos com o ginecologista Daniel Luchesi.

Como contrair HPV

A principal forma de transmissão do HPV é de fato através da relação sexual, no contato pele com pele. Porém, segundo o especialista da Clínica Livon, Joinville (SC), a transmissão também pode acontecer quando em contado pele-mucosa e mucosa-mucosa sem que se tenha, obrigatoriamente, uma relação sexual.

Depilação

A transmissão do vírus pode acontecer caso a depilação seja na região íntima. Como o vírus é resistente a determinados ambientes e temperaturas mesmo que elevadas, a cera reutilizada pode ser um meio de contágio se, anteriormente, esteve em contato com o HPV. Por isso, o ideal é sempre desacatar a cera após toda depilação.

Na hora do parto

Conhecida como transmissão vertical, o médico explica que pacientes com lesões no canal vaginal e vulvar, podem acabar transmitindo HPV ao bebê durante o parto pelo contato direto com as lesões. Ainda diz que são casos muito raros e o contágio, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é feito pela placenta, e sim durante o trajeto do bebê no parto normal. Ocorrem principalmente em pacientes com lesões condilomatosas, quando há presença de verrugas genitais.

Roupas íntimas e tolhas de banho

Segundo Luchesi, não se pode descartar a possibilidade de contaminação por roupas íntimas e toalhas de uso comum, apesar da baixa probabilidade. Objetos sexuais que estejam contaminados com HPV também facilitam o contágio.

Casos mais raros

O ginecologista destaca mais duas possíveis maneiras de transmitir a doença: através de banheira de motel e vaso sanitário. No entanto, afirma que são casos verdadeiramente raros, também com baixa probabilidade de acontecer.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 4 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário