Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Florais de Bach para quem se sente sobrecarregado

Tipo:

135548000.jpg

Quantas vezes percebemos que em determinados dias ou períodos nos sentimos com excesso de responsabilidades? Às vezes são questões de trabalho, contudo, muitas vezes estão relacionados com emoções que não conseguimos lidar da forma adequada e nos causam um grande estresse.


É fundamental poder recuperar a serenidade para enfrentar essas situações e para que não repercutam em nossa saúde de maneira negativa.

Neste artigo explicaremos como os florais de Bach podem ajudar, de maneira natural, a eliminar esse tipo de sobrecarga em sua vida.

O que são florais de Bach?

As florais de Bach são 38 essências de flores que atuam no nosso organismo a nível emocional, psicológico e energético, diminuindo nossos bloqueios graças à energia sutil que nos aportam essas fragrâncias de origem vegetal.

Qualquer pessoa pode consumir os florais de Bach, visto que não possuem contraindicações e nem efeitos adversos. Por este motivo, são recomendados também para crianças, grávidas, idosos e até animais de estimação.

Frasco com Florais de Bach

De que maneira nos ajudam?

A vantagem de optar pela medicina natural para tratar esses tipos de questões é que acabamos evitando possíveis efeitos secundários que ocorrem na medicina convencional, tanto a nível de sintomas e desconfortos indesejáveis como em mudanças de atitude e personalidade.

Além disso, também é uma boa escolha porque não irá nos causar dependência e não permite que seja o nosso próprio organismo, com seus recursos, o responsável por encontrar o equilíbrio.

Os florais de Bach, em particular, atuam somente quando o corpo necessita. Caso os consumirmos sem necessidade não farão efeito algum.


Florais de Bach para dor de cabeça

Que florais devemos tomar?

Castanea sativa

Também conhecida como castanheira-portuguesa ou castanheiro-bravo, sua flor nos dá resistência quando sentimos aquela angustia quase insuportável e quando sentimos que estamos no limite das nossas forças, tanto a nível físico como mental.

Ulmus procera

Também podendo ser encontrada pelo nome de elm ou olmo, essa flor é efetiva no momento em que não sabemos bem como enfrentar certas situações que estamos vivendo por nos parecer muito difícil ou fora do nosso alcance.

Olive

O floral olive é recomendado para aquelas pessoas que vem sofrendo em excesso e se sentem exaustas, sem forças para enfrentar o seu dia a dia. Esse floral olive ajuda a superar o esgotamento físico e mental.

Mustard

O floral mustard pode nos ajudar quando o que nos sobrecarrega são sentimentos de desespero, melancolia e pessimismo, que nos impedem de começar o dia com alegria.

Impatiens glandulifera

Esse floral é ideal para aqueles casos em que a sobrecarga é fruto da impaciência que não sabemos controlar, impedindo-nos de organizar bem o tempo e ter constância. Este floral nos dá paciência.

Aqua petra

A água de rocha ou rock water, é ideal para os que são auto exigentes e, de modo geral, acabam se sobrecarregando por não saberem ser mais flexíveis ou pedir ajuda. Costumam ser pessoas com contraturas musculares e problemas nas costas.

Aesculus hippocastanum

Conhecido como castanheiro da índia ou white chestnut, esse floral é ideal para quando passamos o dia inteiro com pensamentos recorrentes. Em alguns casos, esses pensamentos não param durante a noite e dificultam o descanso.

Junglans regia

O floral walnut nos pode ser muito útil quando estamos sobrecarregados com alguma mudança importante ou uma etapa de transição, como pode ocorrer após um divórcio, o falecimento de um ser querido, um nascimento, uma mudança no ambiente de trabalho, etc.

Resgate

Conhecido como rescue remedy ou remédio do resgate, essa mistura de várias essências florais pode ser de grande utilidade em momentos específicos de crises, momentos de angustia ou ante a uma situação que nos causa muito estresse.

Garrafas de Florais de Bach

Como devemos consumi-los?

É possível que, ao ler o parágrafo anterior, percebamos de que necessitamos de mais de uma flor. Portanto, podemos tomar, de uma só vez, até um máximo de 7 florais, contudo, somente se for necessário.

As doses habituais são de quatro gotas abaixo da língua, quatro vezes por dia. Caso nos sentirmos muito sobrecarregados em algum momento, podemos aumentar a quantidade de vezes que tomamos durante o dia, entretanto, deverão ser sempre doses de quatro gotas.

As crianças também podem consumir os florais com um pouco de água ou suco.

Já para os animais de estimação, podemos misturar os florais com um pouco de água, assegurando-nos que tomem pelo menos três vezes ao dia. Também podemos utilizar um medidor de gotas.

Onde podemos encontrá-los?

Podemos encontrá-los em herbolários, lojas de produtos dietéticos, algumas farmácias e centros especializados de produtos naturais e terapias alternativas. Caso seja necessário mais de um floral, podemos solicitar uma preparação personalizada. 

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

1012432_417584271693250_2030818188_n
Torta de leite condensado

Super leve e deliciosa torta, que demora 50 minutos apenas para ficar...

00dd00bcc7244015f386e81362a117c7
Como limpar seus rins e eliminar o ácido úrico com apenas meia colher de um único ingrediente!

Definitivamente precisamos valorizar nossos rins. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta...

ORELHA DE PADRE DE 5 MINUTOS – O BOLINHO MAIS GOSTOSO QUE EU JÁ COMI!
ORELHA DE PADRE DE 5 MINUTOS – O BOLINHO MAIS GOSTOSO QUE EU JÁ COMI!

Ingredientes: – 4 ovos – 1 lata de leite condensado (395g) –...

74790_highlight
Nhoque à bolonhesa

Já tem receita de nhoque no seu livro? Inclua essa dica!!!

Deixe seu comentário

X