Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Famosos de Hollywood se manifestam ao descobrirem estupro nas gravações do filme ‘O Último Tango em Paris’

Tipo:

3975155b31a9a7b2b330cdda336d6dce.jpg

Qual é o limite da arte? Sob caráter reflexivo, as artes (teatro, cinema, música, etc.) muitas vezes não pegam nem um pouco leve para transmitir sua mensagem.


Estamos acostumados com várias manifestações artísticas fortes, que muitas vezes chegam até a incomodar. E Hollywood não está isenta desta máxima.

Contudo, nos últimos dias uma grande polêmica foi retomada na web envolvendo o diretor Bernardo Bertolucci, o ator Marlon Brando e a atriz Maria Schneider, que juntos protagonizaram o clássico “O Último Tango em Paris”, de 1972.

  1. Marlon e Maria em cena de ‘O Último Tango em Paris', de 1972

Bertolucci assumiu que uma das cenas produzidas, envolvendo sexo, foi realizada sem o consentimento de Maria. Na época, apenas com 19 anos, a atriz foi pega de surpresa em um momento em que o personagem de Brando a lubrificava com manteiga para produzir a cena.

Maria estava desesperada. Ela conta que Brando, um dos atores mais famosos da época, pedia para que ela se acalmasse, pois aquilo não passava de um filme. A artista conta que mesmo não sendo real, era chorava pois não sabia o que estava acontecendo e o que iria acontecer. Havia um planejamento por parte do ator e do diretor, mas ela não estava a par e acabou descobrindo tudo na hora da cena.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Maria conta que mesmo que não tenha havido sexo de verdade, ela se sentiu humilhada e a cena estava fora do roteiro.

A repercussão do caso foi extremamente negativa. Vários atores e atrizes famosos se manifestaram a respeito do ocorrido. Muitos julgam a situação como um caso de estupro e criticam fortemente a atitude tomada por Brando e Bertolucci.

  1. O diretor Bernardo Bertolucci

O ator Chris Evans, famoso por interpretar o herói Capitão América nos cinemas, comentou que jamais olhará para o filme, para Bertolucci ou para Brando da mesma forma. E ainda citou que sente muita raiva, pois o que aconteceu vai ‘além do nojento'.

Já a atriz Jéssica Chastain afirmou em suas redes sociais que: “Para todas as pessoas que amam esse filme, o que vocês estão vendo é uma garota de 19 anos ser estuprada por um homem de 48. O diretor planejou o ataque”.

O diretor admitiu que agiu de má fé com Maria. Bertolucci afirma que a ideia surgiu ao lado de Marlon na manhã anterior à filmagem. E chama a atenção o fato de, mesmo ele tendo reconhecido a culpa, ele não se sentir arrependido. Em uma frase polêmica, Bernardo alegou que: “Para fazer filmes, e obter algo, às vezes precisamos ser completamente frios”.

  1. A cena que gerou a grande polêmica, quando Marlon surpreende Maria com a manteiga e a atriz não sabe o que está para acontecer

E você, qual sua opinião a respeito? Até onde se pode ir em nome da arte? O fato é que para Maria, a arte propiciou um momento de dor. Na época, ela não procurou seu agente ou advogado, pois não sabia que não poderia fazer algo fora do roteiro.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X