Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Famosa seca 5 kg em 1 mês e meio adotando truque com limão para largar os doces

Tipo:

Famosa-seca-5-kg-em-1-mês-e-meio-adotando-truque-com-limão-para-largar-os-doces

A modelo Rayanne Morais já era dona de medidas invejáveis quando decidiu que queria secar um pouco mais e ver o ponteiro da balança baixar 5 kg. Para isso, ela sabia que teria que abrir mão de uma das paixões de grande parte das mulheres: os doces.
Em uma entrevista, a ex-mulher de Latino contou como faz para driblar a vontade.


O segredo de Rayanne é ingerir água com suco de limão sempre que sente que vai acabar escorregando e ingerindo açúcar. Para complementar a dieta, ela intensificou também os treinos funcionais, e passou dos 61 para os 56 kg em 45 dias.

Água com limão emagrece?

Beber água com limão ao invés de comer doces não é uma coisa que, por si só, vai determinar o emagrecimento de ninguém. O mais certo é fazer uma dieta integralmente correta de acordo com as necessidades pessoais, além de exercícios físicos praticados com regularidade, levando em conta também a genética.

No entanto, a mistura de água com suco de limão pode ser uma boa aliada da dieta, porque traz uma série de benefícios para a saúde.

O limão possui propriedades detergentes, capazes de “lavar” a gordura do organismo através do estímulo à produção de bile, que ajuda a isolar a gordura no intestino e otimiza a absorção de nutrientes. Além disso, o limão também é capaz de equilibrar o pH do sangue e de combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. A frutinha é também um poderoso alimento detox, ajudando o organismo a eliminar as toxinas e fazendo com que o corpo pareça menos “inchado”. Outro grande benefício do limão é o reforço do sistema imunológico.

Como consumir?

O melhor é que a bebida esteja bem fresquinha: esprema ½ limão em aproximadamente meio copo americano de água, na temperatura que você preferir, e beba logo em seguida, sem adoçante ou açúcar.

Apesar de o limão se combinar com os minerais alcalinizantes do estômago e ajudar a equilibrar o pH do corpo, a acidez da fruta pode ser agressiva ao sistema gástrico de algumas pessoas, e, por isso, é recomendado que se tenha cautela na periodicidade de ingestão da bebida, consultando um profissional da área de saúde, nesse caso, para saber quanto se pode tomar. Para quem não apresenta nenhum tipo de problema e quer emagrecer, o mais indicado é beber em jejum, de 15 a 30 minutos antes de fazer a refeição.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X