Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Famosa promete emagrecer qualquer pessoa em 3 meses via Whatsapp

Tipo:

mayra-cardi-10-principal-610×300

Quando a ex-BBB Mayra Cardi decidiu ajudar a amiga Rubia Frantz a secar 5 kg em 25 dias e a mudar completamente seu corpo, a repercussão do “antes e depois” foi tamanha que a famosa decidiu criar um projeto para auxiliar outras pessoas também interessadas em ingressar na vida fitness e a transformar-se esteticamente: o projeto#MayraCardiSecaVc.


Como funciona o programa?

Apesar de não ter formação em educação física ou em nutrição no Brasil, Mayra é especializada em nutrição esportiva nos Estados Unidos. Seu projeto conta com o auxílio de profissionais da área: os treinos seriam montados de maneira exclusiva pelo personal trainer da famosa, de Anderson Silva e de Rorion Grace, Fábio Melo, que é também um dos criadores do UFC. A reeducação alimentar seria desenvolvida por uma equipe de nutricionistas, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

O corpo da ex-BBB Mayra Cardi é uma das inspirações para os clientes do projeto

Depois desse atendimento, são criados grupos no aplicativo Whatsapp, com 10 pessoas, no máximo, separando homens de mulheres. Mayra participa de cada um deles, ajudando a esclarecer eventuais dúvidas e motivando os clientes a não desistirem de seus objetivos. “Um ajuda o outro a encarar, entender e aceitar a vida nova de maneira mais leve”, a famosa.

De acordo com a assessoria de Mayra, o programa é feito inteiramente online: os treinos e as dicas de alimentação são enviados por e-mail, com base em uma ficha cadastral detalhada, fotos e resultados de exames. Depois, por Whatsapp, Mayra ajuda na motivação e ensinando algumas receitas fitness para os clientes dos grupos. Além disso, o projeto engloba três videoconferências com a ex-BBB, cada uma com duração de aproximadamente 45 minutos: na primeira, ela explica como o programa vai funcionar. Na segunda, por volta da metade do desafio, ela conversa com o aluno para saber como ele está se saindo e tirar eventuais dúvidas. A última tem a finalidade de avaliar o resultado final.

Cadastro e preços

O programa dura 98 dias, e, segundo a musa fitness, o valor está sempre sendo ajustado e, por isso, não dá para definir um preço exato. Mas, de acordo com comentários de clientes que postam suas evoluções no Instagram, o pacote giraria em torno de R$ 1.500,00. O cadastro é feito por meio do site do projeto.

É perigoso?

Como foi dito, os exercícios físicos são desenvolvidos por um profissional de educação física, e o projeto de reeducação alimentar, por uma equipe de nutricionistas – por isso, na visão de Mayra e de sua assessoria, a consultoria personalizada de vida saudável, mesmo sendo sem contato presencial, estaria funcionando dentro das normas, já que existem profissionais da área de saúde que respondem pelas orientações.

Coordenador do Conselho Federal de Educação Física, Walfrido Amaral afirma que não existe nenhuma regulamentação que impeça a orientação online no que diz respeito à prescrição de treinos. No entanto, o órgão incentiva que este acompanhamento seja feito de forma presencial. “Só assim pode-se fazer uma avaliação profunda da capacidade de cada pessoa, do estágio de condicionamento, da execução correta dos exercícios. A assessoria online não é proibida, mas consideramos que o contato presencial é mais seguro e muito importante para que o treino seja prescrito de acordo com as peculiaridades de cada um”.

Direito de resposta

Tanto Mayra Cardi quanto seu assessor de imprensa, Guilherme, foram entrevistados pelo Bolsa de Mulher antes da veiculação da matéria. Após a publicação, no entanto, Mayra Cardi entrou em contato com a reportagem para afirmar que:

O programa “não é de dietas” e sim uma “consultoria de estilo de vida, que como consequência tem o emagrecimento”.
A ex-BBB também afirma que “não temos dietas e que as únicas comidas criadas são por chefs culinários com único fim gastronômico”
Faz atendimentos de 1 hora com as pessoas que participam do projeto. Os atendimentos do programa são feitos por Whatsapp, e-mail e videoconferências.
Os valores dos atendimentos mudam todo mês, pois varia “de acordo com a proporção que o programa cresce” e que procura “melhorar e incrementar a cada dia mais as necessidades e pedidos dos cliente”.
A famosa também ressalta que, como diz a matéria, é formada em nutrição esportiva nos EUA e que não atua como nutricionista. Ela também afirma que tem “formação em personal trainer”.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 3.4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Screenshot at Jun 13 16-54-39
Só 1 Colher de VINAGRE no PÃO CASEIRO e veja o resultado incrível! Fica FOFINHO E NEM PRECISA SOVAR

 INGREDIENTES DA RECEITA 1 xícara (chá) de água (240 ml) 1 xícara...

64131_10151577821465479_1159272356_n
Cestinhas de Chocolate

Com apenas 2 ingredientes você prepara essa maravilhosa receita. Confira!

8996_408260996019154_3183752989492241191_n
Pão de mandioquinha do André

você vai se surpreender com o sabor dessa delícia!!

Receitas da Semana...

large_filho_da_casa_ao_pai
Pai visita a nova casa do filho. Chegando lá, faz uma descoberta emocionante sobre o local

O Angry Grandpa's é um vovô com disordem bipolar muito famoso por...

Misto quente de forno
Misto quente de forno

MODO DE PREPARO Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

Como fazer batata frita no micro-ondas sem fritar com óleo
Como fazer batata frita no micro-ondas sem fritar com óleo

Já pensou se a batata frita, além de crocante e sequinha, fosse saudável?...

Antiedad-500×325-500×325
14 alimentos que rejuvenescem

Alguns destes alimentos são muito econômicos e inclusive pode ser que já...

Deixe seu comentário

X