Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Famosa elimina celulite com 9 truques: da alimentação ao anticoncepcional

Tipo:

jaque-khury-celulite-610x300

Quem vê o corpo de Jaque Khury, aos 31 anos, nem imagina que ela precisou emagrecer quase 30 kg depois da gravidez para poder voltar a ficar em forma. A famosa já admitiu abertamente e inclusive mostrou em fotos que ficou com algumas estrias depois da gestação de Gael, de 1 ano e sete meses. No entanto, celulite é algo que quase não se nota no corpo da famosa. Como ela fez para mandá-las embora? Em seu Instagram, Jaque contou o passo a passo.

Como acabar com a celulite?

Ela relatou que tem muita retenção de líquido e que, por isso, parece sempre estar mais inchada. “Não sou profissional da área médica e nem de saúde para receitar nada, e o que dá certo para mim, pode não dar para você”, adverte a famosa, com razão.

Jaque Khury perdeu quase 30 kg depois da gravidez mantendo rotina de exercícios e alimentação saudável
As dicas de Jaque são:

1. Bebo pelo menos 2,5 litros de água por dia

“Tem que ser água”, diz ela. Existe um cálculo para saber a medida exata de água que cada um deve tomar por dia, mas, para mulheres, gira em torno de 2, 7 litros. A água pode ajudar a melhorar o funcionamento do sistema circulatório e linfático como um todo.

2. Retiro as “calorias líquidas

“Não bebo sucos calóricos e tomo cuidado com suco de frutas e tomo cuidado com suco de frutas. Priorizo chá sem açúcar e uso Stevia para adoçar, quando necessário”. Sucos industrializados podem ser ricos em conservantes e açúcares, além de passarem por processos químicos; é melhor que sejam evitados. E mesmo os sucos naturais contém alto índice glicêmico: aumentam o açúcar no sangue muito rápida e bruscamente. Além disso, os valores nutricionais da fruta são diminuídos na extração do sumo.

A Stevia não contém açúcar e é um pouco mais amarga que o açúcar branco refinado tradicional. Ela evita picos de insulina e adoça até 300 vezes mais do que o açúcar refinado, entre outros benefícios desta planta.

3. Exercito-me no mínimo três vezes por semana, durante 40 minutos

“Faço pelo menos 20 minutos de exercícios aeróbicos, para suar bastante e eliminar as toxinas”, explica Jaque. Cada um tem seu ritmo e seu limite, mas sair do sedentarismo, mesmo que seja devagar, é importante para perder peso. Os exercícios físicos aceleram o metabolismo, fazendo com que as calorias sejam queimadas mais rapidamente, ajudam a manter a saúde cardiovascular e auxiliam a substituir massa de gordura por massa magra – o que é excelente para a saúde, já que a gordura pode causar uma série de malefícios à saúde, como diabetes, hipertensão, problemas de coração, entre outros.

4. Bani as frituras

“Nem pensar”, rechaça a famosa. Os alimentos fritos têm potencial inflamatório – isto é, podem prejudicar a saúde das células do corpo como um todo. Em termos estéticos, isso se traduz como acúmulo de gordura, entre outros diversos prejuízos que a fritura traz ao organismo.

5. Zero álcool

“Bebida alcoólica me incha muito”, justifica a famosa. As bebidas alcoólicas são calóricas e, de fato, podem comprometer a dieta: são as chamadas “calorias vazias”, que não trazem nenhum benefício à saúde. O etanol, presente no álcool, tem alta capacidade de ser absorvido pelo corpo e isso significa que, quem bebe regularmente, terá muita dificuldade em compensar as calorias ingeridas. O álcool é também tóxico ao organismo, que não pode armazená-lo e acaba com o metabolismo todo desorganizado. Por fim, o composto que sobra no corpo, resultado da degradação do álcool, reduz o uso de gordura como fonte energética, favorecendo, ao contrário, seu armazenamento e deposição principalmente na região abdominal.

6. Troquei o leite tradicional pelo de amêndoas

Jaque diz evitar leite porque a lactose a deixa inchada. Existe uma diferença entre alergia à proteína do leite e intolerância à lactose. A alergia se manifesta por toda uma reação do sistema imunológico quando o organismo entra em contato com o leite. Já a intolerância é uma dificuldade do corpo em digerir a lactose. No entanto, ambas têm os mesmos sintomas, como dores abdominais, cólicas, diarreia e, como Jaque disse, sensação de inchaço.

O leite de amêndoas é uma bebida vegetal, rica em magnésio, cálcio, vitaminas do complexo B e arginina, que contribui para o bom funcionamento do sistema cardiovascular. Pode ser uma alternativa mais aceitável para substituir o leite, porque a textura é mais cremosa do que a de outros “leites” vegetais, e o sabor, mais doce.

7. Troquei pão por tapioca

A iguaria típica da região nordeste possui muitos benefícios e, entre eles, está a ausência da gliadina, uma proteína presente no glúten (normalmente presente nos pães) e que potencializa a inflamação do organismo e, consequentemente, o aumento da gordura abdominal. A tapioca também garante mais saciedade, mas o segredo é tomar cuidado com os recheios: fique longe de ingredientes calóricos e gordurosos, que acabam sabotando por completo o caráter saudável do prato.

8. Durmo bem

“Priorizo meu horário e durmo cedo. Se eu ficar com sono e cansada, começo a inchar”, relata Jaque. O sono é importante para perder peso porque é dormindo que o organismo regula a grande maioria dos hormônios produzidos, muitos deles relacionados ao apetite e à fome. Além disso, os músculos, entram em processo de “recuperação” pós-exercício durante o sono: é nesse momento que as fibras musculares se regeneram. A massa magra é essencial para a manutenção de peso, porque o corpo gasta mais energia para manter os músculos do que a gordura.

9. Troquei a pílula pelo DIU

“Ele não tem hormônio nenhum”, justifica. Mas, será que pílula engorda mesmo? Os ginecologistas dizem que varia muito de pessoa para pessoa, mas que, de fato, hormônios presentes na composição de algumas pílulas aumentam a retenção de líquido – o que pode fazer com que a pessoa se sinta mais inchada e o aspecto da celulite piore.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário