Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Faça uma depilação facial em casa com qualidade profissional seguindo 6 regras

Tipo:


Mesmo mulheres que já estão acostumadas a fazer em casa a depilação de pernas e axilas podem sofrer desconforto ou fata de habilidade e segurança na hora de remover os pelos do rosto. O procedimento deve ser realizado com cuidado e, seguindo regras seguras, você pode conquistar sim bons resultados.

Para ajudar no processo, o site da edição espanhola da revista “Cosmopolitan”consultou especialistas e indica o passo a passo para uma depilação facial em casacom qualidade profissional. Confira as principais dicas:

Mesmo mulheres que já estão acostumadas a fazer em casa a depilação de pernas e axilas podem sofrer desconforto ou fata de habilidade
Prepare a pele pelo menos uma semana antes com uma esfoliação que remove as células mortas. Na hora de fazer a depilação, limpe completamente o rosto, retirando qualquer resquício de maquiagem. Certifique-se ainda que, antes de aplicar a cera, não existe qualquer ferida, irritação ou água sobre a pele.

A temperatura da cera deve ser menor do que a que você normalmente usa nas pernas. Antes de aplicar no rosto, faça um teste com o produto em um pequeno espaço da pele para saber se você não sofre de qualquer reação ou alergia.

A melhor hora de fazer a depilação facial é à noite, logo após o banho. A pele ficará com os poros dilatados e os fios serão removidos mais facilmente. Além disso, você aproveita o período do sono para que a vermelhidão desapareça.

Por ser uma região do corpo bastante sensível, a remoção da cera deve ser realizada com cuidado extra. Em áreas próximas à pálpebra, você deve apertar a pele suavemente antes de remover a cera para evitar danificar as fibras (colágeno e elastina) e causar flacidez da pele.

Após a depilação, use produtos hidratantes sem perfume ou álcool para proteger a pele. Uma boa dica é apostar em cremes à base de aloe vera, que acalma irritações em pele mais sensível.

Depois de remover os pelos, seu rosto precisa de, pelo menos, 24 horas para se recuperar completamente. Por isso, evite tomar sol e banhos de mar ou piscina. E, claro, nunca saia de casa sem protetor solar.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário