Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Exames médicos anuais que todas as mulheres devem fazer

Tipo:

quando-devo-fazer-exames-ginecologicos-1

Todas as mulheres, sem exceção, devem fazer sem falta a cada ano uma série de exames, esta é uma prática muito necessária para detectar a tempo muitas doenças que podem por em risco a vida.
Existem alguns exames que em várias oportunidades os médicos se esquecem de passar para seu pacientes, no entanto, recomendamos sempre que os exija, pois você depende deles para saber se seu organismo está funcionando bem.


A seguir você encontrará quais são os exames que deve realizar sem falta todo ano:

A citologia

Este é um dos exames mais importantes que as mulheres devem realizar anualmente, por meio da citologia milhares de vidas foram salvas no mundo, e ainda faltam muitas mulheres tomarem consciência da importância do exame e não se esquecerem de fazê-lo.

Algo muito importante que você deve saber é que este exame não dói e dura apenas 3 minutos, mas por meio dele se podem descobrir doenças como o vírus do papiloma humano (HPV) e o começo de um câncer uterino, doenças que descobertas a tempo podem ser tratadas e salvam a sua vida.

A mamografia

Este é outro dos exames primordiais para salvar vidas, a mamografia é um exame que como a citologia deve ser feito a cada ano, é recomendado a todas as mulheres maiores de cinquenta anos.

Por meio deste exame, os especialistas podem detectar anormalidades nas mamas, tais como nódulos ou massas que não deveriam estar ali, deste modo podem diagnosticar um câncer de mama que tratado a tempo é curável.

A densidade óssea

Bem conhecida pela maioria das pessoas, a descalcificação dos ossos se apresenta com maior frequência nas mulheres na época da menopausa. Para evitar complicações graves causadas por fraturas, é indispensável realizar o exame de densidade óssea que será muito útil para o médico detectar a tempo o risco de sofrer osteoporose e prevenir as fraturas que podem ocorrer.

A colonoscopia

Este é um exame que permite ver o interior tanto do cólon como do reto, por meio de uma câmera muito pequena que está fixada em uma sonda muito flexível.

Por meio deste exame é possível descobrir e tratar a tempo alguns problemas de saúde complicados como a colite, as bolsas anormais nos intestinos e o câncer de cólon.

A glicemia

Este é um exame simples na qual se medem os níveis de açúcar no sangue. É um exame que geralmente é praticado nas mulheres grávidas para prevenir alguns riscos que podem se apresentar durante a gestação, também para manter o controle de glicose em pacientes com hiperglicemia, hipoglicemia ou diabetes.

Em um check-up geral este exame estará incluído para medir os níveis de açúcar em seu sangue e deste modo prevenir muitas complicações de saúde.

Assim, podemos concluir que dados todos os benefícios que adquirimos com somente realizar uma consulta médica a cada ano e pedir ao médico estes exames mencionados, estaremos prevenindo complicações graves de saúde e poderemos viver saudáveis ao lado de nossos entes queridos muitos anos mais.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

11148628_1065518513458258_7166387917034880195_n
Café batido

É muito fácil preparar um café batido cremoso! Separe aí os ingredientes...

777829000.jpg
Quer acelerar o seu metabolismo para perder peso? Anote estas 6 dicas

O metabolismo é um processo químico, através do qual o corpo transforma em energia os alimentos e...

O verdadeiro pão saudável – totalmente sem farinha (sem glúten) e muito fácil de fazer!
O verdadeiro pão saudável – totalmente sem farinha (sem glúten) e muito fácil de fazer!

MODO DE PREPARO Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

57127_highlight
Torta de Pão de Forma

Torta feita com pão de forma fica pronta em apenas 20 minutinhos....

Deixe seu comentário

X