Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

ESTA MULHER FEZ DESAPARECER A CELULITE COM UM PRODUTO QUE TODOS TEMOS EM CASA!

Tipo:

91e2fe72e6c96be503285385f7ba41e1.jpg

Muitas pessoas adoram tomar um cafezinho. Esta bebida quente é a companheira ideal de cada manhã, ajudando a levantar o astral e a energia. Mas após feito o café, o pó já usado fica abandonado no filtro, tendo como destino certo o lixo. Mas será que precisa ser assim? Na verdade, este resto aparentemente sem valor é um legítimo tesouro negro. Para poder utilizá-lo, tudo que precisa fazer é espalhar o pó molhado num papel manteiga, e esperar que ele seque. Pronto! Agora já podes seguir estas 14 dicas incríveis que irão te mostrar tudo que este resto de café é capaz de fazer.

1. Fertilizante

Podes fazer um ótimo fertilizante para as suas plantas a partir da borra do café. Esta mistura é muito rica em nutrientes, contendo nitrogénio, potássio e fósforo.

2. Adeus Celulite

A maior parte dos cremes anti-celulite que encontra à venda são, na verdade, feitos a base de cafeína. Então, antes de sair por aí gastandoum dinheirão, experimente aplicar nas regiões problemáticas uma mistura do resto de pó de café com azeite. Conseguirá um efeito parecido, gastando muito menos.

3. Compostagem

Minhocas adoram borra de café. Apesar de parecer nojento, esta é uma super ideia. Se colocar o resto do seu café na sua compostagem, muitas minhocas serão atraídas para lá. E o melhor: o café ameniza o cheiro putrefato da pilha de compostagem, e também mantém a mistura aquecida e húmida.

4. Anti Caracóis

Caracóis odeiam café. Se quiseres proteger a tua hortinha, simplesmente espalhe um pouco da sobra de café no solo, e diga adeus às visitas de caracóis indesejados.

5. Anti Formigas

O cheiro de café é tão forte que as formigas ficam confusas e não conseguem encontrar o caminho através da sua querida e bem-cuidada horta. Perdidas, as bichanas não causam estragos.

6. Anti Vespas

As vespas também tem uma relação péssima com o cheiro do café. Mas, neste caso, não basta apenas espalhar o pó num lugar. Terá que agrupar a borra num pote, e em seguida atear fogo no resto do café.

Atenção: use um recipiente resistente às chamas. O resultado será um vapor que colocará qualquer vespa para correr, e isso sem gerar nenhum risco à saúde das pessoas que estiverem por perto.

7. Luta de Gatos

Além de separar gatos enfurecidos, a borra de café também os mantêm controlados. Espalhando um pouco do pó em lugares estratégicos, os gatos entenderão que esta é uma barreira invisível, e vão se manterafastados.

8. Sabão

O efeito firmador do café, mostrado na dica n°2, tem também outros usos. Além de livrar a sua pele das famigeradas celulites, este produto é igualmente ótimo se usado como peeling. Então mãos à obra: busca na Internet instruções de como fazer sabãoem barra e comece já a sua produção!

9. No frigorífico

Após algum tempo de uso, é normal que o frigorífico comece a acumular odores. Tudo que é colocado lá dentro deixa a sua marca, em maior ou menor grau. Neste caso, a borra de café é uma grande aliada na neutralização destes cheiros indesejados. Para isso, basta colocar um copo com a sobra de pó em alguma das prateleiras.

10. Abrasivo

O resto de café pode ser usado na limpeza. Os pequenos grãos funcionam como um detergente natural para a higienização de panelas e frigideiras, esfregando gentilmente cada parte delas. Aqui o ganho é duplo: economiza dinheiro e protege o meio ambiente, evitando o uso de produtos químicos!

11. Cabelo

O seu cabelo só tem a ganhar com o uso deste produto energizante e nutritivo! Esfregando a borra do café nos seus fios, vai deixá-los mais fortes e brilhantes.

Mas atenção: esta técnica é apenas recomendada para pessoas com cabelos castanhos ou pretos.

12. Anti Olheiras

O café não apenas te ajuda a acordar, como também te ajuda a parecer menos acabado. Misture um pouco de café com um tiquinho de azeite, coloca com cuidado debaixo dos olhos, e prepara o seu dia de beleza!

13. Ferrugem no Espeto do Churrasco

Após um churrasco, a ferrugem dos espetos fica queimada, cheira mal, e deixa a família inteira discutindopara ver quem vai limpar a bagunça. Mas a solução é simples: coloque um pouco da borra de café numa esponja e esfrega o espeto. Depois, enxague com água morna. Aquele metal velho certamente voltará a brilhar!

14. Anti Pulgas

O seu cão anda se coçandoe vocêestá sem dinheiro para comprar um remédio contra pulgas? Os seus problemas acabaram! Basta usar a sobra do café no seu melhor amigo, esfregando o pó por todo o seu corpo. Como resultado, as pulgas vão-se embora, e o cãozinho fica cheiroso.

Esta lista é bem impressionante, não é verdade? Quem diria que a sobra do café tinha tantos poderes mágicos!

Compartilhe este artigo com os seus amigos e com a sua família. Eles também merecem descobrir uma razão a mais para desfrutar daquele cafezinho delicioso pela manhã!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário