Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Especialistas afirmam que a forma dos dedos dos pés dos seres humanos revelam coisas incríveis sobre eles mesmos!

Tipo:

especialistas-afirmam-que-a-forma-dos-dedos-dos-pes-dos-seres-humanos-revelam-coisas-incriveis-sobre-eles-mesmos

O formato do teu pé diz muito sobre ti! E tudo o que ele diz, encaixa na perfeição! Um olhar atento para os pés pode revelar muito sobre ti, a tua personalidade e até sobre o teu estado de espírito.


“De acordo com as emoções ou problemas que enfrentamos, o cérebro manda informações aos músculos, inclusive para aqueles que agem nos pés, torcendo, levantando ou baixando os dedos, por exemplo”, explica o reflexoterapeuta Osni Lourenço, que ministra cursos de reflexologia e linguagem dos pés há mais de 20 anos.

“A reflexologia não é adivinhação. É um estudo científico, baseado na fisiologia. Algumas pessoas conseguem, por esforço próprio, melhorar os aspectos necessários; já outras precisam da ajuda de especialistas para auxiliar neste sentido”, completa. Aprenda a seguir a decifrar seus pés e dê passos firmes rumo ao bem-estar!

Analise os seus dedos

Cada dedo revela um aspecto da vida. No pé esquerdo, do dedão em direção ao mindinho, você avalia: tristeza, afinidade/amizade, criatividade, amor e confiança, respectivamente. No direito, a mesma ordem indica: alegria, desejo, atividade, apego e medo. O formato do dedo também conta.

Dedos em forma de garra

Indica que tem certa dificuldade de expressão. “Se for o dedo da ideia, você não consegue mostrar bem o que pensa; se for o do desejo, não consegue revelar o que quer…”, diz Lourenço. E assim por diante.

Neste caso, a sua unha “espia” o dedo do lado. Por algum motivo, até sem perceber, você está distorcendo a maneira como mostra suas ideias e até seu afeto em relação aos outros, por exemplo. “Você não demonstra direito, como considera correto, os seus sentimentos. É preciso rever os seus valores e princípios para voltar a ter harmonia”, afirma Lourenço.

Dedo em “C”

Três dedos voltados para o lado do dedinho revelam alguém que vive para o futuro. Se voltados para o dedão, alguém que está atrelado com o passado.

Dedão com a unha projetada para o alto

Revela pessoas sonhadoras e, algumas vezes, deselegantes. Se estão numa conversa que não as interessam muito, deixam o outro a falar sozinho. Dizem apenas: “Aham”, “Sim”, “Hum”.

É como se o dedo não estivesse “recheado”. Se tem o dedão assim, isso significa que você perdeu a alegria.“A pessoa fica apática, o que se reflete em todos os aspectos da vida, como o amor, o trabalho…”, diz. Para reverter isso, Lourenço sugere um exercício: escolha um objeto que está sempre com você, como chaveiro, por exemplo, e, cada vez que tocar nele, agradeça.“A lamentação acaba e a alegria volta.”

Dedos muito separados


Mostram alguém independente, que não se envolve muito com os outros nem com a própria família. “Isso gera insegurança e incertezas nas atividades, demonstrações de amor e assim por diante”, aponta o reflexoterapeuta. Por outro lado, dedos muito juntos indicam pessoas que se preocupam demais com os familiares, vivem mais para os outros do que para si. Qual é o melhor? Nem um nem outro. O melhor é ter equilíbrio. Procure demonstrar interesse pelos seus entes queridos, mas não precisa “viver” por eles. Em outras palavras, ajude-os a resolver os problemas, mas não os resolva para eles.

Pé harmonioso

Faça o teste, colocando uma régua na ponta dos dedos, de modo que ela fique entre o dedão e o dedinho. Se o seu dedão tocar a régua, seu pé é harmonioso, um sinal de que você costuma transmitir bem suas ideias e pensamentos e respeita o tempo dos outros, sem atropelá-los.

Segundo dedo maior do que o dedão:

“Você tende a fazer o que pediu aos outros. Com isso, pega muita coisa para fazer e acaba se estressando demais”, alerta o especialista.
Observe também:

A presença de calos: Podem ser sinal de mágoa. Se aparecer no dedo relacionado à atividade, por exemplo, algo ruim pode ter acontecido no seu trabalho, como ser criticada por dar muitas sugestões. “Para não sofrer, você decide que não fará mais como fazia antes”, diz Lourenço. O problema é que suas outras atividades, como a convivência com os amigos e familiares, a academia, também acabam sendo afetadas. Dessa forma, o calinho também pode aparecer no dedo relacionado ao apego. Funciona assim: depois de levar um fora, você promete que nunca mais vai se apegar a ninguém e isso também se reflete em todos os seus outros relacionamentos. “Quem não tem calo é porque esqueceu a mágoa”, diz Lourenço.

A existência de joanete: Ela revela pessoas que colocaram os sonhos e interesses de outros acima dos seus e se lamentam por isso. “A joanete está relacionada com a lamentação, não com a atitude altruísta”, diz Lourenço. Uma dica para vencer isso? Adote a palavra “aprendi” para a sua vida. “‘Aprendi que não devo fazer isso’. Quando se aprende, transforma-se algo ruim em um benefício.”

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Chipa frita na AirFryer super crocante e sequinha, mil vezes mais gostosa do que frita no óleo
Chipa frita na AirFryer super crocante e sequinha, mil vezes mais gostosa do que frita no óleo

Ingredientes: 3 xícaras de polvilho azedo ou doce (xícara 200 ml) Veja...

Bolo de Brigadeiro com Paçoca
Bolo de Brigadeiro com Paçoca

Modo de preparo: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

Pavê de frutas vermelhas
Pavê de frutas vermelhas

Um pavê diferente do habitual, fica uma delícia, experimente!

971225_610088012334646_979323620_n
Salada fácil 2 queijos com maionese tártaro

Receita de saladinha gostosa nunca é demais. Confira essa!

Deixe seu comentário

X