Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Esfoliar mãos e braços de maneira simples

Tipo:

Exfoliacion-500×325-500×325

Como já sabemos, os braços e mãos são uma das partes do corpo que mais exibimos em nosso dia a dia, por isso é necessário sempre cuidar delas, para exibir um corpo saudável e jovial.


Antes de começar, é necessário esclarecer que o recomendado é que estas dicas sejam feitas seriamente até duas vezes por semana, posto que a pele fica muito sensível e fraca ante os raios de sol.

Dica #1

O ressecamento nas mãos é algo muito habitual em algumas pessoas, sem importar idade, é frequente devido a muitos fatores como as tarefas domésticas, muito tempo de exposição ao sol e entre outras causas. Para isto trazemos uma máscara muito simples cujos ingredientes são:

Duas colheres de mel
Uma batata
Duas colheres de leite
Duas colheres de azeite de oliva
Para começar, ferva a batata, descasque-a e faça um purê. Adicione o azeite de oliva, o leite e o mel. Misture muito bem até conseguir uma pasta sem caroços e de textura homogênea, o seguinte passo é aplicar em suas mãos, deixe atuar por uns 20 minutos e enxágue com água morna.

Dica #2

Se o que você quer são braços e mãos muito suaves não existem melhores ingredientes que o açúcar e o mel, já que são excelentes esfoliantes. Misture um pouco de mel com açúcar e deixe atuar durante 10 minutos, você pode realizar massagens para uma melhor absorção, além do mais, ela servirá como terapia relaxante. Elimine a mistura com água morna.

Dica #3

É muito importante retirar as células mortas de nossa pele, para isto trazemos esta receita natural e econômica. Necessitará:

½ xícara de açúcar
½ copo de suco de limão
Misture os dois ingredientes até formar uma massa, esfregue-a em seus braços e mãos, faça isso por 10 minutos e depois lave abundantemente com água. Para completar o processo de hidratação aplique creme de mãos.

Dica #4

Algo igualmente ou mais chato que o ressecamento das mãos são as manchas, a seguir ensinaremos uma receita fácil de fazer e com elementos que você certamente tem em casa para solucionar este problema:

Ingredientes
Um pepino
Uma colher de azeite de oliva
Um pouco de salsa
O suco de meio limão
Misture o pepino, o suco do limão, a salsa previamente picada e o azeite de oliva no liquidificador e bata até que se forme uma mistura homogênea. Coloque a máscara em suas mãos e deixe atuar por 15 minutos, depois lave com água morna e notará a mudança.

Estas breves dicas serão de grande ajuda para embelezar, esfoliar e cuidar de seus braços e mãos. Lembre-se de fazê-las durante várias semanas para conseguir melhores resultados.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 4.67 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

796238029.jpg
Como preparar uma loção de laranja para fechar poros dilatados

 Graças à sua ação adstringente, a laranja pode nos ajudar a eliminar...

302112000.jpg
Por que a gordura se acumula na barriga e como eliminá-la

Muitas pessoas possuem gordura localizada na barriga, estejam ou não com sobrepeso,...

Torta de frango cremosa
Torta de frango cremosa

Essa é um espetáculo de gostosa, prepare sem medo!

1459945_10151977786465479_1741383441_n
Arroz Temperado Feito na Panela Elétrica ( sem Óleo)

É feito na panela elétrica e ainda por cima sem óleo!

Deixe seu comentário

X