Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ervas medicinais que nos dão energia

Tipo:

babosa-500×331-500×331

Todos nós passamos por épocas de grande intensidade física ou intelectual. Chegamos cansados em casa ou acordamos sem energia. O que podemos fazer? Não se preocupe, existem muitas ervas medicinais que podem ajudá-lo. Descubra com a gente.


As melhores ervas energizantes

Pode ser que você esteja se recuperando de uma doença. Ou é possível que conheça alguém que esteja passando por um momento onde precisa de mais energia diária, como acontece em dias difíceis no trabalho, problemas pessoais ou essas épocas em que os estudantes dedicam mais horas estudando para as provas e precisam de maior concentração intelectual.

O que podemos fazer para ajudá-los ou para nos sentirmos melhor? Bom, em primeiro lugar e como já sabemos, não devemos descuidar a nossa alimentação. Em segundo lugar é preciso cuidar de nossos hábitos diários de vida, descansar adequadamente, beber bastante líquido, relaxar em algum momento do dia com um banho quente ou dando um passeio, tudo isso ajudará. E complemente sua alimentação com essas incríveis plantas naturais que incrementarão um pouco mais a sua energia. Tomou nota? Excelente! Então vejamos que plantas são essas:

1. Alecrim

Certamente você conhece o alecrim por seu delicioso sabor na hora de temperar nossos pratos. Dá sabor à carne e ao arroz, mas você sabia que também é uma excelente planta medicinal? É um ótimo anti-inflamatório, melhora a nossa respiração, ajuda na digestão e, ainda, nos dá energia.

Diminui o cansaço, melhora a circulação sanguínea, em especial a que vai para o cérebro. Também funciona como um bom tonificante se estivermos nos recuperando de alguma doença. Revitaliza e nos dá energia.
Favorece a concentração: se você quer aumentar sua concentração, não duvide em tomar duas infusões de alecrim por dia. O ideal seria preparar 20 gramas de alecrim fresco ou 5 gramas por litro d’água em uma infusão. Essa quantidade será suficiente para dois dias. Para prepará-la deixe o alecrim ferver, deixe repousar e coloque a preparação em uma garrafa de vidro, conservando-a ali durante dois dias.

2. Babosa

Você já conhece os múltiplos benefícios do aloe vera ou babosa. É maravilhoso, curativo, cicatrizante e excelente para a nossa pele e um bom tônico para nosso organismo. Mas uma de suas principais propriedades é, sem dúvidas, agir como nutriente. Dispõe de aminoácidos, recompõe sua saúde, fornece vitaminas do grupo B e possui proteínas. Um tesouro natural do qual vale a pena se beneficiar.

Para preparar sua infusão, não precisa mais do que catar uma colherada do seu gel interior. Coloque-o para ferver em um litro de água e em seguida, deixe-o repousar. Se adicionar uma rodela de limão, ficará ainda melhor. Será excelente se tomada depois do almoço.

3. Guaraná

Certamente você já conhece o guaraná (Paullinia cupana). Suas sementes têm um efeito excitante importante se comparado, por exemplo, às do café. Por isso, não devemos exagerar no seu consumo e não tomar mais do que um copo por dia.

Dispõe de teofilina, teobromina, xantinas, guaranina, colina e taninos. É excitante e revitalizante, aumenta nossa concentração e nosso humor. É muito adequado se, por exemplo, estamos muito cansados ou estamos passando por uma leve fase de tristeza. Já sabe que comercializam várias bebidas com guaraná, que podem ser encontradas também na forma de comprimidos em lojas de produtos naturais, assim como em chás prontos para tomar. Recomendamos-lhe antes que nada não exagerar em seu consumo, basta uma xícara por dia. Você se sentirá bem melhor.

4. Infusão de Ginseng e canela

Saboroso, efetivo e muito energizante. Como já sabe, uma das propriedades mais conhecidas do ginseng é sem dúvida seu efeito para melhorar o estado de cansaço ou fraqueza. Incrementa nossa concentração e também nossa irrigação cerebral.

Além disso, atua como um ótimo antioxidante natural capaz de combater os radicais livres, melhorando a luta contra o envelhecimento celular e o desenvolvimento de doenças como o câncer. Cuida de nosso sistema imunológico e dá uma sensação de melhora diária. Mas, você sabia que se o combinarmos com canela, aumentaremos suas propriedades e seu sabor continuará sendo delicioso? Não duvide em combinar estes elementos naturais, sua saúde lhe agradece.

5. Erva mate

Também já falamos repetidamente das propriedades da erva mate. É estimulante, pois o efeito em nosso organismo é bem melhor do que de uma xícara de café. E não esqueça que contém diversas vitaminas e minerais, tais como a vitamina C, cálcio, fósforo, magnésio, ferro, potássio e manganês. Vai deixar essa preciosidade escapar? Vale a pena tomá-la uma vez por dia, visto que melhorará nossa circulação, nos auxiliará nos períodos pós-cirúrgicos, combaterá o cansaço e melhorará nosso humor. É saudável, mas essa planta de propriedades antioxidantes deve ser tomada com pouco de açúcar, pois ela é amarga e, consumida desse jeito, suas propriedades são sintetizadas bem melhor . Então, aproveite!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

1150917_666750236668423_201501088_n
Bolo com recheio de limão e chocolate

Bolo delicioso tem recheio de chocolate e limão. Hummmm... Merece um curtir...

ABACATE
O truque para cultivar abacate em casa e não ter que comprar mais

Pare de comprar abacates. Veja como cultivar um abacateiro em um pequeno vaso...

28279100_780519708803609_2623268996014550423_n
EMPADINHA DE FRANGO

Ingredientes – 2 xícaras de chá de farinha de trigo branca –...

128242_highlight
Pavê de mousse de maracujá e brigadeiro branco

Pavê delicioso leva mousse de maracujá e brigadeiro branco. Tem como resistir?...

Deixe seu comentário

X