Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Envolver-se em plástico: uma ótima maneira de perder peso, desintoxicar e eliminar a celulite

Tipo:


Além dos que já mencionamos, há um método muito popular que pode aumentar a capacidade do corpo de queimar calorias e gordura: consiste em envolver o corpo com plástico para aumentar a temperatura corporal na hora de fazer exercícios, e desta forma potencializar os resultados.

Esta prática é muito utilizada nas clínicas de estética e muitas mulheres a usam também em casa, para aproveitar todos os seus benefícios. Ao cobrir as áreas do corpo com plástico, aumentamos a circulação sanguínea, a função das glândulas sudoríparas e aumenta a capacidade de eliminar toxinas e todas as substâncias nocivas que causam dano ao organismo.

A forma de utilizar o plástico com este fim pode variar, já que há alguns truques para melhorar ainda mais os resultados. Neste artigo, vamos compartilhar dois métodos muito eficazes que promovem a perda de peso, a desintoxicação e a redução da celulite.

Envolver com mel

Este método consiste em preparar um creme redutor caseiro para melhorar os resultados na hora de envolver o corpo com plástico.

Você vai precisar de

1/2 copo de mel
1 gema de ovo
Algumas gotas de óleo essencial de cítricos

Como fazer?

Coloque o mel em uma panela e esquente-o em banho maria. Quando estiver quente, acrescente os demais ingredientes e mexa até que tudo fique bem incorporado.
Com uma escova ou um pincel, aplique a mistura em áreas como os braços, as coxas e o abdômen, e em seguida envolva-as com filme plástico.
Cubra as áreas com um casaco ou manta quente e deite-se durante uma hora. Passado esse tempo, retire o plástico e finalmente enxágue os restos da mistura.

Envolver-se com argila é um dos métodos mais eficientes para combater a celulite e eliminar a gordura. Recomenda-se utilizar argila azul, já que esta possui um grande número de microelementos que têm um efeito positivo sobre a pele.

Você vai precisar de

Argila azul
Água quente

Como fazer?

Coloque a água quente em uma quantidade menor do que a de argila azul e misture até obter uma textura cremosa.
Aplique nas partes do corpo desejadas, envolva com plástico, cubra com roupas quentes e deixe agir durante uma hora. Para melhores resultados, recomenda-se fazer alguns exercícios físicos enquanto espera o tempo passar.
Coloque em prática este procedimento, pelo menos, duas vezes por semana para notar os resultados em pouco tempo. O resultado será um corpo mais esbelto e a redução da celulite e das estrias.

Benefícios destes métodos

Envolver-se em plástico duas ou três vezes por semana, principalmente na hora de praticar exercícios, aumenta a sua capacidade de perder peso, e podemos eliminar até um quilo por semana, sempre que for mantida uma alimentação saudável ao mesmo tempo.
O filme plástico é muito econômico e fácil de adquirir em qualquer supermercado.
Tratamento versátil que permite envolver diferentes partes do corpo.
O plástico aumenta o suor, o que indica que são queimadas mais calorias.
Melhora a saúde da pele, combate a celulite e pode até reduzir as estrias.

Conselhos e advertências

É muito importante colocar em prática estes métodos tendo em mente algumas recomendações para evitar efeitos colaterais. A pele pode apresentar reações alérgicas ou infecções, já que o plástico não permite que ela respire completamente, e o acúmulo de toxinas pode causar este problema.

Para evitar este tipo de inconveniente, vale a pena levar em conta os seguintes conselhos:

O plástico não deve ficar apertado demais no corpo, para evitar as alergias.
Só deve ser usado durante, no máximo, uma hora.
Ao finalizar os exercícios, devemos retirá-lo imediatamente.
Antes de se enxaguar ou tomar uma ducha, espere alguns minutos para que a temperatura do corpo diminua lentamente.
A água do chuveiro deve passar de quente a morna.
Para finalizar este tratamento, seque muito bem a pele e aplique um creme hidratante.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário