Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

ENVOLVE O PLÁSTICO-BOLHA EM TORNO DO ROLO: ENFEITA AS PAREDES DE CASA

Tipo:


Quer renovar suas paredes? Depois de todo esse tempo enjoou e são um pouco cinzentas e anônimas? Você não vai acreditar, mas com algumas ferramentas, a maior parte comunemente usadas, e um monte de imaginação, pode obter resultados incríveis. Frequentemente, as paredes não são consideradas como superfícies que possam ser enfeitadas, tanto que, ao máximo, são usadas como suporte para pendurar quadros ou fotografias. Ao contrário se fossem consideradas como grandes lonas de pintor onde libertar a sua criatividade, ficaria surpreendido de quanto seja fácil, com algum truque, transformá-las em expressões coloridas e artísticas da sua personalidade. Vamos ver algumas dicas legais, e, coisa mais importante, fáceis de realizar.

1. Rolo e plástico-bolha

Inacreditável mas verdadeiro: com um rolo coberto com vários materiais você pode criar em poucos minutos decorações originais e bonitas nas paredes, mesmo que somente em alguns pontos que você queira destacar! Tente de envolver uma folha de plástico-bolha, o material de embalagem bem conhecido com bolhas de ar, em torno de um rolo e segure-o com elásticos.

Passe, em seguida, uma tinta de sua preferência e pressione o rolo como se fosse um cilindro, na parede: em poucos segundos, uma decoração muito particular vai aparecer na parede. Se no lugar do plástico-bolha, no entanto, você colocar um papel para alimentos transparente, talvez um pouco “amassado” para obter uma decoração estriada com alguns respingos, mas muito charmoso e artístico ..

Ou, ainda, se enrolar uns elásticos de borracha distanciados um do outro de forma irregular, em sua parede você vai desenhar linhas de espessura variável elegantes e refinados, ou, como última dica, se você quiser dar uma forma precisa a sua decoração, você pode pegar um pedaço de papelão, recortar as formas que você gosta, colá-las com cola quente sobre o rolo, passando uma mão de tinta da cor que você gosta e, como por magia, vão aparecer na parede as formas que você escolheu.

3. Garrafas, vasos, latas

Você quer dar cor a uma cozinha ou dar um pouco de estilo para uma biblioteca? Latas, garrafas e vasos expostos são a solução mais fácil e mais barata para trazer luz e alegria. Na cozinha, por exemplo, pode-se expor uns jarros de vidro com dentro a massa crua, ou um frasco, talvez com formas redondas e delicadas, com dentro uns bolachas. E na parede do quarto? Com uma garrafa que conteha a areia que coletou durante as últimas férias, por exemplo. Não há limite, você pode simplesmente escolher o que quiser!

4. Lâmpadas / vasos de flores

Há uma lâmpada queimada? Não jogue fora, porque você pode transformá-la em um dos vasos de flores mais originais que já viu.

Corte a parte superior em metal com um serrote, lixe as bordas afiadas, possivelmente com feltro, pendure-a com um pedaço de arame onde quiser, preencha-a com água e você terá um pequeno vaso onde colocar uma flor perfumada.

2. Molduras

E se as molduras vazias se tornassem as protagonistas de suas paredes? Pegue algumas, talvez de tamanhos diferentes, limpe-as se necessário, e pinte-as. Pendure-as, portanto, absolutamente vazias e sem a parte traseira, na parede, talvez pintada de uma cor brilhante agradável. Molduras vazias em uma parede “cheia”. Um efeito garantido!

5. Parede / Guarda-roupa

E se a parede fosse usada como se fosse um guarda-roupa? Use ganchos, alças velhas de móveis ou de portas e cabides, talvez até mesmo aqueles com os prendedores para calças, aos quais podemos pendurar lenços coloridos, fotografias, desenhos e qualquer coisa que você gosta. Você vai se surpreender como o caos aparente seja capaz de criar um efeito quente e acolhedor.

6. Parede / lembrança

E se, além das roupas e fotos nas paredes pendurasse também objetos velhos que não são mais usados, mas que têm um significado importante? Velhas cafeteiras, remos, medalhas dos anos anteriores, pratos coloridos da avó, o bilhete de um show, chaves velhas ou ferraduras. Mostrar suas lembranças vai permitir que quem visite sua casa possa te conhecer melhor, vai criar intimidade.

Antes de ir para a última dica para decorar e tornar únicas suas paredes, para quem ainda tiver dúvidas sobre o procedimento mencionado no ponto 1, o vídeo vai esclarecer tudo sobre o método para decorar a parede de casa com rolo e tinta.

Antes de ir para a última dica para decorar e tornar únicas suas paredes, para quem ainda tiver dúvidas sobre o procedimento mencionado no ponto 1, o vídeo vai esclarecer tudo sobre o método para decorar a parede de casa com rolo e tinta.

7. Palete

Você conhece os paletes, as plataformas que são utilizadas como suporte para os materiais durante o transporte ou nos supermercados? Pegue um, limpe-o, pinte-o e, se necessário, corte e dfeina as bordas e, em seguida, pendure-o na parede. Vai deixar de boca aberta com o seu efeito extraordinário e poderá ser usado como uma prateleira onde colocar livros ou lembretes.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário