Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Entenda o que é a hérnia de disco lombar

Tipo:

remedios-naturais-rins1-500×332

O que é?

Nossa coluna é formada por articulações que possuem em sua formação vértebras e discos invertebrados entre elas.


Estes discos são formados por um núcleo gelatinoso, o pulposo, e um anel fibroso. O núcleo do disco invertebral age como uma espécie de amortecedor, diminuindo os impactos sofridos pela coluna.

Além de ser responsável pela sustentação do nosso corpo e de determinados movimentos, como de rotação e inclinação da coluna.

Quando aumentam as forças exercidas no pulposo, ele se desloca e rompe o anel fibroso, se direcionando ao canal medular ou então aos espaços por onde passam as raízes nervosas. A partir daí, ocorre a compressão destas estruturas e inicia-se a hérnia de disco.

Principais causas

Um dos principais motivos desta doença é a hereditariedade. Outra causa é a falta de movimento das articulações da nossa coluna vertebral.

Com o movimento normalizado, os discos invertebrais passam a receber seu alimento, que são os suplementos encontrados no sangue, como diversos nutrientes e oxigênio.

A falta de movimento pode ser motivada por distintas razões, como obesidade, envelhecimento, problemas posturais, desequilíbrios musculares e trauma na coluna.

Sintomas mais comuns

É importante saber que os sintomas são dos mais variados, porque tudo depende do que causou a hérnia de disco.

A dor na região lombar é um dos sintomas, mas há pacientes que não o apresentam. Vale ressaltar que a dor só aparece quando a doença já está em um estágio de degeneração e dificilmente há dor no início do quadro.

E não é só a região lombar que sofre com dores. Os membros inferiores também são prejudicados, dependendo da compressão existente. Vale ressaltar que se a sua dor é do lado esquerdo, por exemplo, os membros inferiores do mesmo lado podem ser prejudicados.

Tratamento adequado

Normalmente as pessoas só procuram o médico quando a crise se agrava. É necessário ir ao médico para ter o diagnóstico preciso, afastando assim a possibilidade de demais doenças, com o intuito de ter o tratamento adequado.

Quando você está em crise, sua articulação e as estruturas em volta estão inflamadas. Para amenizar esta fase é necessário entrar com medicação a base de analgésicos e anti-inflamatórios, gelo, fisioterapia e repouso parcial.

Este tipo de repouso inclui o afastamento de qualquer atividade física. Repouso absoluto é apenas indicado em casos mais graves da doença, Após esta fase, se inicia outa fase muito importante.

Não é porque a dor desapareceu que o problema está resolvido. Assim, é importante buscar tratamento adequado com um profissional, o mais indicado é o fisioterapeuta, para tentar recuperar os movimentos na articulação da coluna.

Por fim, é a fase de manutenção na qual você deve manter o seu tratamento. Até simples massagens são muito úteis no tratamento.

Essa fase dura toda a sua vida. Nela estão inclusos bons hábitos posturais para que movimentos diários simples não ajudem na reincidência da doença.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 1.33 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X