Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

CHAZINHO QUENTE QUE TE FAZ PERDER 4 QUILOS EM 1 SEMANA!

Tipo:

190551788_4080796128634996_4649181505720439887_n (1)

Encontro com Fátima Bernardes: Chá bomba para ajudar emagrecer. Se você não perde uma novidade sobre perda de peso, aposto que já está atrás da receita do Chá Bomba, não é? Apresentado 17 de setembro, no Encontro com Fátima Bernardes, na Globo, o chá está sendo mais procurado do que nunca por quem deseja emagrecer! Mas, será que funciona?


Durante o programa, que resolveu falar sobre os chás da moda que ajudam na queima de gordura, foram apresentadas várias receitas. O gengibre que a gente já conhece, o chá verde, entre outros, no entanto, foi mesmo o chá bomba que roubou a cena e, infelizmente, não recebeu tanta atenção assim. E se você perdeu, pode anotar, a receita é Limão, Canela, Vinagre de Maçã, Mel e Água!

Agora, vamos saber mais sobre como cada um destes elementos ajudam na perda de peso?

Ingredientes Chá Bomba

  • O suco de 1 limão espremido na hora: com grande poder detox o limão funciona como diurético e também aumenta a sensação de saciedade. Tomar uma limonada sem açúcar sempre que você sente fome é uma dica infalível, por sinal. Um copo meia hora antes das refeições é sempre excelente.
  • 1 colher (chá) de canela: contando com manganês, ferro, cálcio e fibra em sua fórmula, a canela é muito presente em várias culturas. Muito eficiente contra indigestão e inchaço, a cancela contribui também para melhorar o sistema imunológico, além de baixar os níveis de açúcar no sangue. Na prática, isso quer dizer que a canela ajuda a reduzir as gorduras acumuladas, especialmente na barriga.
  • 2 colheres (chá) de vinagre de maçã: embora seja mais conhecido como tempero, este vinagre possui poucas calorias, diminui o colesterol ruim e ainda consegue reduzir a fome. Tudo isso graças à presença do ácido acético, que inibe a digestão de carboidratos e combate a gordura localizada.
  • 1 colher (chá) de mel: incrível para a saúde, o mel acelera o metabolismo e a queima de gordura, além de reduzir os hormônios do estresse. Junto com o suco de limão, seu poder aumenta ainda mais.
  • 150 ml de água: nem precisa dizer muito, não é? A água é a melhor amiga de qualquer emagrecimento. Muita gente não sabe, mas muitas vezes acham que estão com fome, quando, na verdade, estão é sentindo sede. A água hidrata o corpo e faz com que tudo funcione da melhor forma possível.

Modo de Preparo Chá Bomba

Ferva todos os ingredientes, menos o limão, que deve ser acrescido na hora de servir. Sirva quente.

A recomendação é preparar o chá, bater o mesmo no liquidificador e beber pela manhã e pelo menos mais uma vez ao dia. No entanto, tome cuidado se você tiver problemas estomacais! O limão pode ser sensível em alguns casos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Sobremesa de Suspiros com Morangos
Sobremesa de Suspiros com Morangos Fácil

Misturar o creme de leite com o chocolate derretido, reservar. Veja também:...

Purê de batatas com queijo
Purê de batatas com queijo

Que tal essa deliciosa variação do tradicional purê? fica delicioso, aprenda agora...

bolo nuvem de merengue
Bolo Nuvem de Merengue

Modo de Preparo: Preaqueça o forno a 135°C. Em uma bacia grande,...

Deixe seu comentário

X