Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Encha balões para festa lá em casa sem o gás héliofácil e econômico

Tipo:

d701c6d83158d058099a1d80e9151d6d.jpeg

O hélio é uma substância química simples composta por apenas um átomo. Hélio significa Sol (do grego) e é um gás incolor, sem odor e não se expõe à combustão. Podemos encontrar esse gás facilmente no universo, em particular nas erupções vulcânicas e na composição das estrelas.


Já se questionou porque os balões que são cheios de hélio se elevam no ar? O hélio é menos pesado do que o ar, por isso é utilizado no enchimento de balões e dirigíveis que têm como objetivo flutuar na atmosfera. Ele é também utilizado no tratamento de doenças respiratórias graves como a asma.

Quando ingerido, o gás hélio vai transformar a sua voz, tornando ela mais fina, como a de um boneco animado. O hélio é muito utilizado, por exemplo, em festinhas de aniversário de crianças e em despedidas de solteira; no entanto, ele pode ser dispendioso e chato de achar.

Nesse artigo você vai encontrar uma solução prática, útil e eficiente para esse problema. Você vai precisar apenas de bicarbonato de sódio e de vinagre.

Pegue uma garrafa de plástico de 1 litro, 3 colheres de sopa com vinagre, 1 colher de chá com bicarbonato de sódio (dependendo do tamanho de seus balões, você deve aumentar ou diminuir as quantidades) e balões. Tome o cuidado de encher os balões com o seu próprio ar e esvaziar eles duas ou três vezes seguidas pois isso os tornará mais fáceis de encher com a mistura de vinagre, evitando que arrebentem.

Então, pegue na sua garrafa de litro e coloque nela o bicarbonato de sódio. Pegue no vinagre e introduza ele no seu balão; pegue no seu balão e coloque a boca do balão bem presa no gargalo da garrafa de 1 litro. Para permitir que o vinagre que colocou no balão desça para o interior da garrafa, levante um pouquinho o balão. Assim, o vinagre vai reagir juntamente com o bicarbonato de sódio e o interior do balão vai encher. Isso acontece porque ao se misturarem, o vinagre e o bicarbonato de sódio vão provocar uma reação, acabando por expelir dióxido de carbono em forma gasosa e é essa substância – esse gás – que vai possibilitar que o seu ou seus balões se encham.

Repita esse processo por cada balão até obter as quantidades que desejar! É certo que esta pequena dica fará toda a diferença na festa de aniversário que organiza todos os anos para o(s) seu(s) pequenote(s).Teste e partilhe já a sua experiência conosco através de comentários!

Você também vai gostar:

Posts relacionados

  • COMO ENCHER BALÕES EM CASA – SUBSTITUINDO O GÁS HÉLIO
  • Como encher balões em casa – Substituindo o Gás Hélio
  • Um Truque Para Encher Balões Sem Usar O Gás Hélio
  • 15 Coisas incríveis que você não sabia que poderia fazer com balões de festa
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

11817040_1081108628565913_4193996554767764805_n
Pasta de leite em pó

Quer saber o segredo dos bolos bonitões? É a pasta de leite...

Screenshot at Jul 30 11-10-03
Bolo colchão de Noiva

Ingredientes para fazer Bolo colchão de noiva para aniversário: Para a massa...

Hortelã com alecrim recupera a cartilagem danificada do quadril e joelhos.
Hortelã com alecrim recupera a cartilagem danificada do quadril e joelhos.

Não importa a idade que tenha, esse tipo de problema é sempre...

Deixe seu comentário

X