Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Emagrecer e não voltar a engordar

Tipo:

Perder alguns quilos não é algo muito difícil, pois existem várias dietas que funcionam, mas a maior parte das pessoas que emagrece volta a engordar, dai que manter o peso é que é uma tarefa mais árdua.

É exactamente por isso que vos deixo aqui algumas dicas que podem ajudá-la a emagrecer e não voltar a engordar:
1. Tomar um bom pequeno-almoço todos os dias.
Experimente 1 ovo estrelado em azeite + 1 fatia de paio magro + 1 café e 1 peça de fruta; ou 1 queijo fresco com 6 tomates cherry + 1 café + 1 tosta de centeio.
2. Aumente o número de refeições: deve comer entre cinco e seis vezes por dia, pois desta forma o metabolismo fica acelerado e, consequentemente, a queima de calorias aumenta. Já quando ocorre um jejum prolongado, o organismo tem maior facilidade de acumular gorduras como defesa, que vai utilizá-las como forma de energia quando for necessário.
3- Deve ingerir muitos vegetais (pelo menos seis doses de vegetais crus, salteados, cozidos ou ao vapor)
4. Reduza a ingestão de calorias: corte o açúcar e as gorduras saturadas da sua dieta. Além disso, evite comer carboidratos depois das 19h. Durante a noite, nosso organismo demora mais para metabolizar os alimentos, o que facilita o acumular de gordura.
5. Faça mudanças no seu estilo de vida e mantenha uma rotina de exercícios físicos, tais como caminhada, bicicleta e corrida, pelo menos três vezes por semana, podendo começar devagar e aumentando o ritmo aos poucos.
6. Crie uma rotina e passe a alimentar-se sempre nos mesmos horários.
7. Mantenha uma dieta balanceada, rica em proteínas, verduras, legumes, frutas e fibras. Evite ao máximo doces, refrigerantes, biscoitos e bebidas alcoólicas.
8. Tente não tomar líquidos durante as refeições. Para evitar sentir fome, coma a cada 3 ou 4 horas, fazendo pequenos lanches – com frutas, bolachas ou gelatina diet – entre as refeições principais.
9. Após a refeição, pode beber uma pequena xícara de café descafeinado.
10. Deve pesar-se regularmente todas as manhãs.

Como podem verificar é possível emagrecer e não ganhar peso novamente desde que  mude os seus hábitos alimentares e mantenha uma rotina de exercícios.
Lembre-se que esses novos hábitos devem acompanhá-la durante a vida toda, caso contrário, todos os seus esforços terão sido inúteis!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 3 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário