Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Emagreça Sem Esforços com vinagre

Tipo:

sou-mais-eu-capa-dieta-canela-16911[1]

Sempre que a gente pensa em começar uma dieta já imaginamos a lista de coisas que teremos que comprar e o que teremos que deixar de comer e da até uma preguiça. Pois saiba que na sua cozinha há um grande aliado na batalha contra o peso. O vinagre, acredite, pode ser a solução. O tempero possui benefícios pesquisados e aprovados por cientistas há bastante tempo. Em 2004, por exemplo, um estudo foi feito na Universidade do Arizona nos USA, os participantes tomaram 2 colheres de sopa de vinagre de maçã diluído em água antes do almoço e do jantar e, em um mês conseguiram eliminar 2 quilos. Em 2009 no Japão foi realizado um estudo que acompanhava 175 pessoas obesas que consumiram 2 colheres de vinagre diluído em água durante 12 semanas, 2 vezes ao dia. O resultado? Redução de gordura visceral (aquele que fica acumulada na barriga), de peso e do nível de triglicerídeos (relacionados a problemas do coração).


O vinagre pode ser feito a partir de qualquer fruta ou cereal que contenha açúcar. Depois de um processo de fermentação, os açúcares naturais são transformados em álcool que, em seguida, é convertido em álcool acético. O vinagre é composto de 95% de água e 5% de ácido acético e esse ácido é o grande responsável pelo poder emagrecedor do tempero.

Benefícios do Tempero

Bloqueia a Absorção de Carboidratos

O vinagre age bloqueando naturalmente a absorção de amidos e açúcar pelo corpo. E ao bloquear essas enzimas, faz com que os carboidratos não sejam digeridos pelo organismo. Assim, são eliminadas muitas calorias que, se fossem absorvidas, certamente iriam dificultar a perda de peso.

Prolonga a Sensação de Saciedade

O tempero controla o pico de insulina, que é o grande inimigo do emagrecimento. Quando o pico de insulina está descontrolado, o açúcar é absorvido e o nível de glicemia sobe rapidamente no sangue. Isso faz com que o pâncreas libere muita insulina, provocando a sensação de fome.

Dá Mais Energia

O ácido acético tem ainda mais outra grande vantagem: ele ajuda a converter a glicose em glicogênio, que é armazenado pelos músculos e pelo fígado como fonte de energia para as atividades do dia a dia.

Ficou em duvida sobre qual vinagre escolher? Não tem problema eu digo qual é o melhor! Escolha o vinagre de maçã, por que ele possui uma substancia chamada pectina que ajuda a reduzir a quantidade de colesterol ruim no sangue e tem poder antioxidante.

Quer emagrecer? Então borá tomar 2 colheres de vinagre por dia!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

100 votos, média: 3.63 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

559742000.jpg
Macarronada com abobrinha

Aquecer a frigideira e colocar azeite ou manteiga, alho, cebola e a...

Bolo de Banana
Bolo de Banana

Modo de Preparo Cobertura: Derreta o açúcar e em seguida acrescente a...

Bolo gelado de chocolate com cobertura
Bolo gelado de chocolate com cobertura para cortar e servir embrulhado no papel alumínio

Ingredientes: Bolo: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 2 xícaras (chá)...

935353000.jpg
Veja quando você pode sacar seu abono do PIS / Pasep

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X