Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Emagreça com receita à base de casca de maçã

Tipo:

765108500.jpg

Bastante popular e cultivada há milhares de anos em todos os cantos do mundo, a maçã possui diversas propriedades medicinais que proporcionam muitos benefícios à nossa saúde, dentre os quais estão a melhora da circulação sanguínea e o combate à retenção de líquidos.


Embora os benefícios da fruta sejam conhecidos, poucos sabem o poder de sua casca, que contém propriedades laxantes e anti-inflamatórias, que ajudam a desintoxicar o intestino, acelerar o metabolismo, melhorar o processo de digestão e emagrecer.

Benefícios da casca de maçã

A casca de maçã é rica em nutrientes e antioxidantes, tendo como principal agente o ácido ursólico, que deixa a maçã suculenta e fortalece os músculos, impedindo o desgaste muscular. Esta substância também proporciona o crescimento muscular, ajuda a prevenir a atrofia, regula o açúcar no sangue, combate o mau colesterol (“LDL”) e reduz a gordura corporal.

De acordo com um estudo realizado por um grupo de cientistas da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, o ácido ursólico é capaz de queimar calorias e reduzir a obesidade. A casca da maçã contém muitas fibras e vitaminas que ajuda a acelerar o metabolismo para queimar gorduras e ainda combate a flacidez da pele.

A casca de maçã também contém outra substância antioxidante denominada procianidina, que inibe o crescimento de células cancerígenas, evitando tumores no fígado, cólon e na mama.

O flavonoide denominado quercetina combate a hipertensão arterial ou pressão alta. Por proporcionar a absorção de gordura, o alimento também reduz as chances de ataques cardíacos e derrames, mantém os níveis de colesterol bom e retarda o envelhecimento da pele.

Graças à pectina, a casca de maçã atua como laxante suave, melhorando o trânsito intestinal e eliminando as toxinas.

Casca de maçã para emagrecer

Para emagrecer, prepare um suco de maçã com kiwi, pois a fibra reduz e controla o apetite, além de regular o trânsito intestinal, evitando o inchaço e a prisão de ventre.

Suco de maçã com kiwi

Ingredientes:

– 2 maçãs com casca;
– 1 kiwi;
– 300 ml de água.

Modo de preparo:

Lave bem a maçã (se possível, utilize a fruta orgânica), corte-a em cubos e leve ao liquidificador. Adicione a água e o kiwi, após descascá-lo e cortá-lo em tiras. Bata tudo até obter uma mistura homogênea. Recomenda-se a ingestão deste suco no intervalo das refeições.

Receita pura com a casca de maçã

Ingredientes:

– Cascas de três maçãs (é importante que sejam utilizadas aquelas de cultivo orgânico);
– 1 pau de canela;
– Suco de meio limão;
– 2 colheres de sopa de mel;
– 1 litro de água.

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver e, quando alcançar a ebulição, acrescente as cascas das três maçãs, depois de lavá-las bem. Adicione também o pau de canela e deixe em infusão pelo período de 30 a 35 minutos.

Após este tempo, desligue o fogo e deixe repousando até esfriar. Coe a mistura e acrescente as duas colheres de mel e o suco de meio limão. Coloque o conteúdo em uma garrafa de vidro e mantenha em um local fresco. O primeiro copo desta bebida deve ser tomado em jejum e os restantes ao longo do dia.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X