Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Eletricista entra em apartamento em chamas e salva quatro crianças em Santos

Tipo:


O que você faz diante de uma situação de perigo? Você pode ficar imóvel ou agir, mas todos sempre pensarão em quem amam. Este eletricista fez isso ao salvar essas vidas.

Jorge Araujo da Silva é um eletricista e iria fazer um serviço na manhã desta terça feira (17). No período da manhã ele estava a caminho do local quando se deparou de frente a um prédio em chamas, com quatro meninas pedindo socorro na janela. O incêndio aconteceu em Santos, litoral de São Paulo.

Então sem pensar duas vezes, subiu na janela do apartamento usando uma escada e a ajuda de diversos moradores, entrou no local e retirou as quatro meninas, uma de cada vez.

“Eu vi crianças na janela. Pensei na minha filha. Eu subi pelo lado de fora até a janela do andar de cima, veio um rapaz com uma escada, mas não dava a altura para chegar ao apartamento. A gente apoiou a escada no muro. Eu estava nervoso, desesperado porque via as crianças pedindo socorro. Puxei a primeira menina que era menor e fui puxando as outras”, conta Jorge ao G1. Ao final de tudo, as meninas – que tem entre 6 e 12 anos – foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passam bem.

Ele ainda voltou para ver se mais alguém estava no local, mas não encontrou. O Corpo de Bombeiros chegou depois para controlar o fogo e encontraram o cachorro da família, sendo o único que havia restado lá. Ele foi levado para receber todo o atendimento especializado. De acordo com ele, o pai que havia deixado as meninas sozinhas só chegou minutos depois do resgate. O incêndio já havia sido controlado por volta das 11h30.

Visto como ‘herói’, Jorge alegou estar com a sensação de dever cumprido. Além disso, diz que lembrou da própria filha ao ver as meninas presas em meio às chamas: “Se eu não subisse, acho que outra pessoa teria ido lá também. Eu pensei na minha filha na hora”.

Fotos: Reprodução / Renan Fiuza, G1



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário