Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ele quebrou os ovos e colocou no congelador… Mas que ideia Genial

Tipo:

gema

Muitas vezes, a gente vai preparar alguma coisa na cozinha, que pede só a gema ou só a clara. E o que fazer com o que sobrou? Qual a maneira mais conveniente para mantê-los armazenados por meses? No congelador!

A clara de ovo que sobrou pode ser congelada como está e só vai perder um pouco do seu poder de formação de espuma, depois de descongelada. A gema do ovo, idem. No entanto, se quiser um tratamento especial para não ficar pastosa quando descongelada, misture uma colher de chá de açúcar em cada gema de ovo antes de guardar, o que irá manter no líquido as proteínas do ovo após o congelamento.

Para mais flexibilidade, congele separadamente as claras e gemas, em formas de gelo. Depois de congelados, desenformar e guardar em recipiente para freezer maior: pode ser em potes tampados ou sacos plásticos para congelados. Uma vez congelado, eles vão continuar por vários meses!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário