Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

ELE COLOCA PÓ DE TALCO NO CHÃO QUANDO PERCEBERES PORQUÊ QUE TRUQUE DE GÊNIO!

Tipo:

917bbbd4ee6dffd498ef9bbd77c7da5c.jpg

Ele joga pó de talco no chão… a razão é genial! Você vai desejar ter descoberto isto mais cedo! Pois é extremamente útil como poderás ver!

O pó de talco para bebês é um produto muito popular há décadas, utilizado pelo seu agradável aroma e com o objetivo de evitar o atrito com a fralda. No entanto, já descobriu-se que este não é muito apropriado para os recém-nascidos, pois pode desenvolver problemas respiratórios e inclusive ressecar a sua pele tão delicada.

Apesar de ainda ser comercializado em quase todos os lugares do mundo, este tipo de talco é desaconselhável pela Academia Americana de pediatria, mas a boa noticia é que graças aos seus componentes é possível usar o pó de talco para a casa e facilitar imenso a nossa vida.

Conhece estes 8 geniais usos alternativos para o pó de talco. Vão ser muito úteis de certeza!

1. Eliminar manchar de gordura

Quando as roupas ou a tapeçaria se mancham com algum tipo de gordura é muito difícil removê-la e quase sempre vemos a necessidade de utilizar um produto químico agressivo.

Para que não se complique tanto, na próxima vez que aconteça isso é só aplicar um pouco de talco sobre a região afetada e deixar atuar uns minutos antes de enxaguar.

2. Silenciar os sapatos novos

Quando os sapatos são novos é comum que comecem a ranger toda vez que se dê passos ao caminhar. Isso ocorre pelo atrito entre os materiais entre si, os quais ainda estão duros porque ainda não começaram a ser gastos.

Para se desfazer desse incomodo barulho o que vai precisar é um pouco de pó de talco: levante a palmilha e coloque um pouco do produto no seu interior, repetindo o processo à medida que muda a sola.

3. Conservar as luvas de cozinha

As luvas de cozinha costumam danificar-se com facilidade devido ao mofo gerado pela humidade a que estão submetidas. Para conservá-las por mais tempo em bom estado e evitar a proliferação de micro-organismos dentro destas, coloque um pouco de talco cada vez que você termine de utilizar as luvas. Ponha uma pequena quantidade dentro de cada luva para que absorva a humidade.

4. Silenciar os pisos de madeira

Pó de talco também pode silenciar os rangidos do piso de madeira. Se se incomodar ao escutar esse rangido de madeira, espalhe um pouco deste ingrediente pelo chão e com ajuda da vassoura, tenha certeza de chegar em cada cantinho e as fretas em que ocorre a fricção.

5. Repele as formigas

Devido às características voláteis e repelentes deste produto, as formigas não vão querer cruzar-se com o pó de talco, é uma excelente forma de as manter longe. O melhor de tudo é que, o talco, é mais seguro e menos custoso que os venenos que vedem no mercado.

Distribua o produto nas janelas e frestas por onde podem passar as formigas até casa, e também nos caminhos que fazem no seu jardim.

6. shampoo para cabelo oleoso

Da mesma forma que pode tratar das manchas de gordura, também pode ajudar a absorver o excesso dos óleos naturais do corpo.

Se o couro cabeludo for oleoso, pode colocar um pouco de talco 15 minutos antes de tomar banho.

7. Para depois de fazer a barba

Além de ser um produto muito econômico no mercado, o talco também funciona muito bem para acalmar a pele depois de barbear-se. Conta com um efeito refrescante que elimina as irritações causadas pelo atrito da lamina.

Se tiver a pele sensível, poderá ver como utilizando este produto irá prevenir todos os tipos de alergias cutâneas.

8. Neutralizar a areia para gatos

Neutraliza e evita que o cheiro da areia dos gatos se espalhe e incomode o seu nariz.

Pelo seu agradável aroma também pode ser apropriado para cuidar e limpar o pelo do seu animal de estimação sem precisar de água.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário