Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

É possível identificar graves doenças no corpo apenas pelas unhas. Aprenda a reconhecer seus sinais

Tipo:

capa_unhas

Existem muitas doenças que são traiçoeiras. Não bastando o sofrimento que elas causam em nós, muitas se manifestam de maneira sutil e só as descobrimos quando já estamos sob seus sintomas.

Ao mesmo tempo, muitas vezes o corpo nos dá sinais de que algo de errado está acontecendo, mas nós não percebemos. Um importante exemplo disso são os sinais que vêm das unhas.

Acredite, por elas você pode identificar variados problemas que estão afetando sua saúde, tanto que você já deve ter ouvido falar, em algum momento, que elas não podem estar pintadas antes durante uma avaliação médica.

Para você ter uma ideia de como funcionam os prenúncios identificados a partir das unhas, saiba que elas podem indicar até mesmo câncer. E como isso funciona:

– Faixa ou ponto marrom na unha (como na imagem acima): é um forte indício de câncer de pele.- Unhas curvadas para baixo: possível sinal de câncer de pulmão.- Unhas pálidas ou muito embranquecidas: tendência à pessoa ser portadora de câncer hepático.

E isso serve só como um exemplo. Ao Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer (CAPC), Paulo Mascarenhas Mendes, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, faz um importante aviso. Ele diz que qualquer alteração na unha que dure em torno de uma semana ou mais pode significar algo mais grave e deve ser acompanhada com mais atenção.

Paulo recomenda que as alterações duradouras não sejam, de forma alguma, ignoradas. É essencial que um médico seja procurado.

E não é só o câncer que a unha é capaz de revelar, como mostra a imagem abaixo:

Fique atento aos sinais de seu corpo. Manchas estranhas ou alterações incomuns não surgem do nada. Nunca deixe de procurar um médico quando notar algo diferente.

Seu corpo conversa com você. Cuidado para não ouvi-lo apenas quando for tarde demais.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário