Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Durma sem tosse

Tipo:

793331000.jpg

Você sabe o que é a tosse?

Nada mais é do que o esforço do seu organismo para expulsar o corpo estranho que está instalado no sistema respiratório.


A musculatura do tórax contrai, aumenta a pressão do ar sobre o pulmão. O órgão expele o ar numa velocidade de 160 km por hora, que passa pela pelas cordas produzindo o som da tosse. Super desagradável e cansativo, a noite, então, nem se fala.

Quais os tipos de tosse?

Existem a tosse com secreção e a tosse seca. A tosse seca é também chamada não produtiva (sem evacuação de secreção).

Como combater a tosse?

Enquanto você não expelir toda esta sujeira, o seu corpo não vai ficar satisfeito, então o jeito é tomar xaropes expectorantes para ajudar na expulsão do corpo estranho. Aí quando tudo estiver limpinho, você vai parar de tossir.

Xaropes caseiros contra a tosse

Seja uma tosse seca, quando o catarro ainda está preso nas vias respiratórias ou uma tosse já com secreção, você pode usar de xaropes caseiros para ajudar o organimos a expectorar o muco.

Receitas de xarope caseiro

1. Poejo

2. Agrião

3. Laranja da Terra

Numa panela queime açucar e coloque folhas destas plantas dentro, deixe ferver e engrossar, coe e tome três vezes ao dia, uma colher de sopa.

Mais uma receita com agrião

1. Um maço de agrião

2. Mel

3. Um limão

Pegue um maço de agrião, lave bem as folhas e cozinhe com água. Em seguida pegue as folhas cozidas, junte mel e um suco de limão e bata tudo no liquidificador. Tome uma colher de sopa de duas em duas horas.

agriao.Natoora

Opção pelo gengibre

Anti-inflamatório e expectorante, o gengibre é um santo remédio para ajudar a limpar o seu organismo. A receita é muito simples.

1. Gengibre fresco 2. Um pote de mel

Pegue o gengibre fresco, corte em lascas e coloque dentro do mel. Espere 15 minutos e tome quatro vezes ao dia.

Ginger

Guaco também é ótimo

1. Uma xícara de açúcar

2. Um litro de água fervendo

3. Nove folhas de guaco lavadas e higienizadas 4. Uma xícara de mel

Em uma panela funda faça um caramelho do açúcar, quando estiver dourado, coloque um litro de água fervendo no açúcar caramelizado, em seguida as folhas de guaco, mexa até desmanchar bem o açúcar.

Tampe a panela e deixe ferver por 20 minutos. Perceba que as folhas de guaco já estão moles, em seguida coe. Depois de frio, coloque o mel e misture. Tome 2 colheres de sopa a noite.

Diagnosticar a causa da tosse

É preciso diagnosticar a tosse após três semanas de ocorrência. Se for um resfriado mal curado, a pessoa não passa mais de três semanas tossindo. Ultrapassar esta marca, já apresenta sinal de perigo. Procure um médico para identificar o problema.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X