Drenagem linfática caseira
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
A técnica que estimula o sistema linfático a funcionar de maneira mais eficiente, surgiu há 80 anos, através do Método do Dr. Vodder School.
Quando o verão se aproxima, as mulheres tendem a buscar novas alternativas para deixar o corpo com uma boa aparência, afinal de contas, as altas temperaturas da estação exigem o uso de roupas mais frescas e curtas, como shorts, saias e vestidos.
Esta técnica costuma ser bastante indicada para pessoas que estão um pouco acima do seu peso normal e também para quem permanece muito tempo em uma mesma posição, a exemplo, atendentes de caixa em supermercados, que ficam sentados durante, praticamente, todo o horário de trabalho.
Gestantes ou indivíduos que tenham realizado algum procedimento cirúrgico, como lipoaspiração, também podem investir na drenagem linfática para obter seus resultados estéticos e terapêuticos.
Há poucas restrições, mas para saber se você está apta a receber a massagem é preciso passar por uma avaliação com fisioterapeutas.
Com as seções de drenagem linfática é possível evitar a formação de nódulos, eliminar líquidos que causam inchaço, combater as celulites e gorduras localizadas, além de promover a renovação celular, sensações de relaxamento e melhorar a ação anti-inflamatória do organismo.
Se você não pretende investir no procedimento em alguma clínica estética, não é por isso que deixará de desfrutar dos benefícios desta técnica. Acompanhe o passo-a-passo e aprenda a fazer a auto-massagem sozinha, em casa:
É importante repetir os movimentos da drenagem linfática de cinco a oito vezes por região. Faça a massagem corporal com o auxílio de cremes específicos para combater as gorduras localizadas e celulites por, pelo menos, três dias na semana. Quanto maior o seu empenho, melhores serão os resultados.
18 votos, média: 3.78 de 5
Combina com todas as horas!
Como qualquer mulher, eu amo sapatos (mas quem não ama, não é...
Aprenda a preparar essa delícia e arrase!
Uia, que MARAVILHOSO esse pudim de milho verde! Faça aí pra galera...