Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dieta especial contra artrite

Tipo:

artrite-reumatoide-500×381

A artrite ainda não tem cura e até se movimentar pode ser um incômodo, que começa suave e vai se agravando até chegar ao ponto de que pegar um livro na estante ou se levantar de uma cadeira, torna-se um verdadeiro sacrifício. Tudo isso devido à inflamação das articulações.
O acompanhamento médico adequado permite ao paciente levar uma vida normal, sem dores ou limitações físicas. Para isso, se faz necessário ter um diagnóstico precoce, praticar exercícios físicos leves e realizar fisioterapia em casos menos agudos, além de mudar totalmente sua alimentação. Uma boa dica é incluir em sua dieta alimentos ricos em Omega-3. Vamos conferir mais dicas?


Peixes de água fria

Peixes como atum, sardinha e salmão são ótimas opções para consumir um importante nutriente, os ácidos graxos poli-insaturados ômega-3, que são eficazes para impedir um processo de conversão de nutrientes no organismo responsável por originar inflamações.

Sem contar que estes peixes ajudam no controle do colesterol, na regeneração dos tecidos, na prevenção de doenças cardiovasculares e são capazes inclusive de amenizar alguns dos sintomas da TPM e da menopausa. Recomenda-se consumir um filé, duas vezes na semana.

Azeite de oliva

O azeite de oliva é um alimento importantíssimo para a saúde, graças ao seu teor de ômega-3, polifenóis, vitaminas e betacaroteno.

Apesar de ser consumido mais em saladas, ele pode ser utilizado em todos os pratos. Este óleo apresenta importante função anti-inflamatória e antioxidante, já que preserva as células, evitando a deterioração delas. Recomenda-se consumir de uma a duas colheres por dia.

Óleo de Soja

Este óleo é um alimento rico em gorduras poli-insaturadas, como ômega-3 e ômega-6, além de ser uma importante fonte da vitamina E. É capaz de atuar na prevenção de doenças cardiovasculares, no bom funcionamento dos sistemas nervoso e imunológico e no combate a radicais livres.

Apresenta uma poderosa ação anti-inflamatória, sem contar que ajuda a regular os níveis de colesterol no organismo. Recomenda-se de uma a duas colheres por dia.

Linhaça

Ótima fonte de ácidos graxos essenciais, vitamina E e fibras, a linhaça é um alimento que proporciona maior fluidez sanguínea, reduz o colesterol ruim, evita a formação de placas de gorduras das artérias e promove efeitos anti-inflamatórios no organismo. Recomenda-se de uma a três colheres de sopa por dia.

Rúcula

Esta folha apresenta inúmeras vantagens e benefícios ao nosso corpo. Para se ter uma ideia, as folhas verde-escuro da rúcula são fontes riquíssimas de ômega-3 e das vitaminas A e C, potentes antioxidantes que combatem os radicais livres. Recomenda-se um prato de sobremesa por dia.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

pedras_nos_rins_-_cerveja_limao_e_azeite_-_ed
POR QUE NÃO LHE ENSINARAM ISSO ANTES – SIMPLES REMÉDIO PARA ELIMINAR PEDRAS NOS RINS EM 8 DIAS!

É incrível como tem gente que ataca a medicina natural! Veja também:...

Mousse de Atum
Mousse de Atum

MODO DE PREPARO: Prepare um envelope de gelatina sem sabor conforme as...

1011466_10151716295900479_155677119_n
Café Cremoso

O Água na Boca‬ te ensina a fazer um mega café cremoso...

Deixe seu comentário

X