Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dieta do Sopão da Ana Maria Braga Emagrece 5 kg em 7 Dias

Tipo:

Dieta do Sopão da Ana Maria Braga Emagrece 5 kg em 7 Dias

Entre as inúmeras opções de dietas que existem, com certeza uma das mais conhecidas é a dieta da sopa. A dieta da sopa é realizada fazendo a substituição das principais refeições (normalmente muito calóricas para quem está acima do peso) por sopas. A forma que esta dieta funciona varia de pessoa para pessoa. Etimativa de Perda de Peso Com a dieta da sopa INCOR é possível emagrecer saudavelmente até três quilos por semana. Em alguns casos, é possível perder até 7kg por semana!


Além de servir para perder peso, a receita da dieta da sopa também pode servir como desintoxicante nos dias seguintes aos exageros alimentares (que normalmente acontecem nas festas de fim de ano ou naquele churrasco no fim de semana). Afinal, nada melhor do que fazer algumas refeições leves depois de uma extravagância alimentar.

Existem diversas receitas de dieta da sopa. Elas variam na quantidade de substituições das refeições pela sopa e também dos ingredientes utilizados na receita. Celebridades como Adriane Galisteu e Ana Maria Braga têm receitas próprias de dieta da sopa. A dieta da sopa Ana Maria Braga (também chamada de Clube do Sopão) é um cardápio recomendado para ser feito em uma semana. O resultado é a perda (em média) de três quilos neste período.

Alimentos Permitidos

Entre os ingredientes necessários para a dieta da sopa estão muitos legumes e verduras (como berinjela, nabo, salsão, repolho, cebola e cenoura), alguns temperos (curry, salsinha, tempero verde). Caldo de carne e sal são temperos opcionais para dar gosto a sopa. Misture tudo e ela está pronta. A dieta da sopa para emagrecer pode substituir só o almoço, só a janta ou as duas refeições do dia.

Dieta do Incor

Outra receita de dieta da sopa muito conhecida é a feita pelo Instituto do Coração (Incor). A dieta do Incor é recomendada para pessoas que estão muito acima do peso. Além da sopa (a base de berinjela, nabo, repolho e outros legumes), existe todo um cardápio de acompanhamentos a base de frutas e, opcionalmente, carnes. A promessa da dieta da sopa do Incor é de emagrecer de 4 a 7 quilos por semana.

Contra-Indicações

Nem todas as pessoas podem fazer a dieta da sopa. Este tipo de regime é contra-indicado a gestantes, pessoas que estão com a imunidade baixa, diabéticos e crianças. Muito importante: a dieta da sopa deve ser feita continuamente por no máximo uma semana. Mudar hábitos alimentares de forma muito brusca pode causar fraqueza nas pessoas. Até porque mais importante do que emagrecer é emagrecer com saúde.

Receita da dieta da sopa Ana Maria Braga

Ingredientes

3 berinjelas 3 nabos 4 maços de cebolinha verde 4 latas de purê de tomates (680 g) 3 maços de salsão 3 repolhos grandes 3 pacotes de sopa de cebola (70 g) 3 cebolas 9 cenouras 3 vagens 1 pacote de sal curry salsinha pimenta-do-reino

Receita da sopa do Incor

Ingredientes

1 Berinjela 1 Nabo 2 Maços de cebolinha 1 ou 2 latas de purê de tomate (ou tomate picado) 1 maço de aipo ou salsão 1 repolho grande 1 cebola picada 3 cenouras 2 xícaras de vagem picada

Considerações

Conheço várias pessoas que perderam até 5kg por semana. Já testei a Dieta da Sopa uma vez mas não consegui seguir as recomendações por trabalhar o dia todo fora. Mesmo assim, consegui eliminar 2kg rapidamente. O nabo é um pouco enjoativo mas a dieta realmente funciona.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

26 votos, média: 3.96 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X