Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dicas para uma ceia de Natal sem Estresse!

Tipo:

Aproveitando-a-ceia-natal-e-ano-novo

Se você esta pensando em fazer uma ceia de natal com a família e amigos já deve estar começando a arrancar os cabelos com medo que algo de errado, mas existem coisas que você pode fazer para que tudo ocorra sem estresse para que sua ceia seja inesquecível, e hoje vou dar algumas dicas que podem te ajudar nessa missão.

Convite: Muitas pessoas esquecem que esse é um evento/festa e acabam deixando o convite de lado, mas fazer um convite é uma forma de organizar quem vai e confirmar a presença dessas pessoas, para não ter surpresas no dia da ceia.

Buffet: Se você não quer passar a semana inteira cozinhando, que tal fazer a ceia no melhor estilo “festinha americana” cada convidado levar um prato e bebidas, assim as despesas ficam dividas e você não precisa ficar horas e horas na beira do fogão. (Lembre-se de ver o que cada um pretende levar, assim não fica faltando nada ou com coisas repetidas).

Bebidas: Providencie algumas caixas térmicas com bastante gelo, assim evita que os convidados fiquem abrindo a geladeira toda hora e deixa eles muito mais a vontade também.

Mesa: Tenha certeza que todos os seus convidados vão ter lugares para se sentar a mesa, caso não seja possível tenha apoios para os pratos para aqueles que forem ficar no sofá.

Ceia: É costume a ceia ser servida depois da 00hs, então se optar pela tradição, lembre-se de preparar alguns aperitivos tanto para os adultos como para as crianças, não morrerem de fome.

Decoração: Capriche na decoração, é importante sua casa ter um ar festivo onde as pessoas se sintam no clima da noite de natal.

Musicas: Não esqueça de separar as musicas para a noite, podem ser natalinas ou não, o importante é agradar todos os convidados, portanto lembre-se que nem todos tem o mesmo gosto musical que o seu.

Espaço para as crianças: Monte um cantinho na casa para as crianças com papel, lápis de cor e gis de cera, assim eles podem se divertir também.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário