Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dicas para deixar suas mãos suaves e sem manchas

Tipo:

maos-suaves-500×325

As mãos dizem muito sobre nós. São as fiéis companheiras para todas as atividades, denotam nossa personalidade e nosso caráter.
Mantê-las bem cuidadas é sem dúvida algo de que necessitamos para passar uma boa imagem e nos sentirmos bem, exibindo limpeza e juventude. Por isso, que tal se aprendermos algumas dicas simples para mantê-las mais jovens e sem manchas?


As mãos costumam sofrer os efeitos das mudanças de tempo, do frio, de um trabalho contínuo e repetitivo, e tudo isso faz com que percam sua maciez e comecem a aparecer rachaduras e vermelhidões. O efeito do sol é muito importante para as nossas mãos, uma exposição excessiva, por exemplo, pode causar manchas, por isso é preciso tomar as precauções adequadas. Vejamos.

Remédios para as mãos rachadas

Remédio de rosas, babosa e hamamélis
Excelentes para restaurar a pele danificada. Tanto as rosas como a babosa têm um poder cicatrizante, nutritivo e curativo. Restauram a pele e lhe conferem suavidade. Ainda, a planta conhecida como hamamélis é ideal para aliviar peles castigadas e curar tecidos, além de queimaduras.
Tratamento: prepare a infusão de rosas e hamamélis. Para isso basta usar 10 pétalas de rosas e um raminho de hamamélis e fervê-las em duas xícaras de água. Depois, prepare a polpa da babosa. Sem dúvidas, o mais complicado nessa receita é diluir a babosa na infusão. Quando a infusão ainda estiver quente, misture duas colheres de sopa da polpa da babosa e mexa bem. Depois espere a mistura ficar morna e mergulhe suas mãos nela por 15 minutos. repita o processo três vezes por semana e notará o efeito.

Remédio para tratar manchas nas mãos

Remédio à base de pepino e limão
A acidez desses dois componentes costuma ser muito efetiva para atenuar as manchas causadas pelo efeito do sol. Além disso, os dois são cicatrizantes, dispõem de antioxidantes e têm a qualidade de repara a pele mais escurecida.
Tratamento: pegue um pepino, o suco de meio limão, um raminho de salsa picado e uma colher de óleo de gérmen de trigo. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bater até obter uma pasta bem homogênea. Aplique a mistura três vezes por semana e deixe que atue por pelo menos durante 20 minutos, evitando principalmente tomar sol nas mãos durante esse tempo. No final de um mês será possível observar os resultados.

Remédio para manter as mãos suaves e hidratadas

Remédio de abacate e iogurte natural
O abacate é um dos melhores hidratantes naturais que existem. É muito usado quando o assunto é beleza, e é habitual usá-lo para restaurar cabelos danificados, cuidar da suavidade do rosto a base de máscaras e também para tratar a beleza de nossas mãos. Se além disso, o misturarmos com um iogurte natural, o efeito será mais intenso. Anote:
Tratamento: pegue um abacate de tamanho mediano. Tire o caroço, obtenha a polpa e use uma colher ou um garfo para amassar a polpa até obter uma pasta. Amasse até obter um purê homogêneo. Depois, adicione o suco de meio limão e um iogurte branco natural. Se for possível, bata todos estes ingredientes em um liquidificador, depois de obter um creme aplique-o nas mãos e deixe atuar por 15 minutos. O tratamento pode ser repetido três vezes por semana e aos poucos será possível notar as mãos mais suaves e hidratadas.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X