Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dicas para dar volume aos lábios

Tipo:


Cada pessoa exibe lábios com volume e forma próprios, mas com o tempo eles costumam perder o volume e a firmeza e não é somente a cirurgia estética e os produtos cosméticos convencionais que podem nos ajudar a prevenir esse efeito.
Nesse artigo daremos algumas dicas simples, caseiras e naturais para que você consiga lábios com mais volume, firmeza e cor. Em poucos dias será possível notar como os lábios se transformarão, te presenteando com um visual mais radiante e rejuvenescendo seu rosto. Confira!

Relaxar e tonificar os lábios

Um dos motivos pelos quais os lábios se tornam pequenos ou afinam com o tempo é a tensão facial, particularmente exercida sobre a boca. Quando vivemos tensões emocionais ou momentos de estresse temos a tendência de apertar a mandíbula e a boca, o que ao longo do tempo contrai a musculatura e dá um aspecto mais fino aos lábios.

Por esse motivo o primeiro passo é prestar atenção durante o dia nas situações que nos fazem “apertar” ou relaxar os lábios. Também podemos dedicar alguns minutos diários para relaxá-los, realizando o seguinte exercício:

Feche a boca e aperte bem os lábios, mantendo-os inclusive dentro da boca. Mantenha essa posição entre 5 a 10 segundos.

Depois, solte a pressão devagar, respirando profundamente e abrindo os lábios para fora, exageradamente.

Repita o exercício 10 vezes, 3 vazes ao dia.

Depois do exercício já é possível notar que os lábios ganham volume e ficam avermelhados de maneira natural.

Melhorar a circulação

Há outro exercício que nos ajudará a melhorar muito a circulação da região labial, o que permitirá que o sangue circule bem pelos lábios conferindo-lhes uma cor muito atrativa:

Faremos os lábios vibrarem, mantendo-os fechados, porém sem apertá-los, soprando levemente e movimentando-os para fora. Para que o exercício seja efetivo temos que emitir um som contínuo, tipo “brrrrr”.
As crianças costumam fazer isso, o recomendável é realizar o exercício de 20 a 30 segundos, que serão suficientes para que sintamos os lábios “vibrantes” por alguns instantes após o exercício.

Uma exfoliação ocasional

Os lábios também acumulam células de pele morta, assim como qualquer parte do corpo. Porém, nessa região a pele é muito mais delicada e por isso é preciso cuidado redobrado. Assim, recomendamos uma exfoliação, porém muito ocasionalmente, a cada quinze dias ou uma vez por mês.

Para fazer essa exfoliação é recomendável que se use bicarbonato de sódio, por ter uma textura mais fina. Misture-o com um pouco de óleo vegetal (de oliva, amêndoa, coco, etc.) e massageie um pouco os lábios e o contorno da boca. Faça-o preferencialmente antes de dormir, para que não seja necessário sair de casa com a região avermelhada.

Depois lave com água e deixe que os restos de óleo atuem por toda a noite.

Hidratação frequente

Os lábios tendem a secar e isso piora consideravelmente seu aspecto visual, principalmente se usamos lápis labial. Quem frequentemente sofre com lábios secos ou com fissuras dará muita importância a essa dica.

Para resolver esse problema é preciso hidratar os lábios todas as manhãs e todas as noites, optando por produtos naturais para fazê-lo. Dentre tais produtos podemos citar um protetor labial específico ou simplesmente um óleo vegetal, e ainda, a manteiga de cacau.

Ao preparar uma máscara facial também é possível utilizá-la para nutrir os lábios. Tente utilizar os ingredientes a seguir em sua receita:

Abacate
Iogurte
Mel

Aprender a massagear os lábios

Enquanto hidratamos os lábios podemos aproveitar para massageá-los também, isso nos trará os seguintes benefícios:

Potencializará a hidratação em profundidade
Melhorará a circulação
Relaxará a musculatura da região labial
Dará mais volume e cor
Os tornará mais brilhantes e atraentes
Como massagear os lábios?
Quando já estiverem bem hidratados, cubra a boca com uma mão e a arraste horizontalmente para o lado, massageando não apenas os lábios como a região ao redor deles, que também costuma receber tensões e onde aparecem as rugas.

Depois, faça o mesmo usando a outra mão e movendo para o lado contrário ao primeiro exercício.

Repita o exercício dez vezes com cada mão.

Em outros artigos falamos sobre a melhor maneira de massagear o rosto. Se você tiver tempo é recomendável fazer uma massagem no rosto inteiro, pois isso melhorará seu aspecto, a textura da cútis e ajudará a prevenir as rugas de forma natural.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário