Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dicas para aproveitar o ovo e suas propriedades ao máximo!

Tipo:

como-aproveitar-ovo1

Ovos frescos

Para garantir que o ovo esteja de fato fresco, confira a data constante na embalagem. Além disso, veja também se não há nenhum tipo de rachadura nos ovos para que não haja contaminação no alimento.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Armazenamento

Evite lavar os ovos antes de armazená-los na geladeira, essa atitude pode aumentar a porosidade da casca, e isso deixa o alimento mais suscetível à contaminação por micro-organismos.
Evite guardar os ovos na porta da geladeira, pois, ao abri-la poderá ocorrer uma espécie de choque térmico devido à entrada de ar quente. A variação de temperatura poderá comprometer a qualidade dos ovos.
Na hora de armazenar os ovos, vire as pontas para baixo, dessa forma a gema se manterá sempre ao centro. Lave-os apenas na hora em que for usá-los, assim poderá evitar que a gema e clara se contamine ao quebrar o ovo.

Sobras

Caso tenha usado apenas a clara em uma receita, não jogue fora a gema, guarde-a  por no máximo 24 horas em um pote coberto com papel filme, ou se ela estiver inteira, coloque-a na água, as sobras poderão ser utilizadas em outras receitas.

Teste do ovo

Verifique se o ovo não está estragado antes de começar qualquer receita. Faça o teste simples na água, em uma vasilha cheia de água,  coloque o ovo virado com a ponta para baixo, se o ovo afundar é porque está fresco, se o ovo ficar boiando com a ponta virada para baixo ele não está fresco, mas, ainda está propício para o consumo. Nos casos em que o ovo permanece inteiramente na superfície da água, o mesmo deve ser descartado pois esse é um sinal de que ele está estragado.

Clara em neve

Para que a sua clara em neve fique mais firme, adicione uma pitada de sal.
Para garantir que a textura permaneça mesmo adicionando outros ingrediente, mexa a clara com movimentos suaves de baixo para cima.
Para que a clara em neve fique mais volumosa, deixe os ovos fora da geladeira pelo menos 2 horas antes de começar a receita.

Ovo cozido

Para fatiar o ovo sem que ele despedace é só mergulhar a faca na água ainda fervente e em seguida cortar o ovo normalmente.
Para evitar que a casca se quebre ou rache na hora do cozimento, evite o cozimento dos ovos quando eles ainda estiverem gelados, o ideal é aguardar até que fiquem em temperatura ambiente.

Casca do ovo

A casca do ovo é rica em cálcio, e pode ser usada como adubo. Para usá-la como adubo de plantas é só lavar e colocar para secar no forno, assim que estiverem secas, basta batê-las no liquidificador.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

23ab4d12c7a92b37426bd5d2f91ebc6a.jpg
Reduza sua cintura com esta poderosa receita conhecida como bomba

Graças a esta bebida, muitas pessoas têm reduzido a circunferência da cintura....

310285000.jpg
Pegue sementes de melancia e ferva: Os resultados vão impressionar você!

. Confira também: - 229 Receitas Low Carb Melancia é uma fruta...

Frizz-500×325-500×325
Remédios naturais para controlar o frizz

Infelizmente, são muitas as mulheres que travam verdadeiras batalhas contra o frizz...

abuso-sexual-de-menor
Menina posta vídeo do momento assustador em que idoso passa a mão em sua perna no ônibus

Não é de hoje que as mulheres sofrem no transporte público por...

Deixe seu comentário